Alerta de chuvas fortes, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta(24) e sexta-feira(25)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta-feira (24) e sexta-feira (25). O fenômeno afetará diversas regiões do estado, sendo provocado por um sistema de baixa pressão no interior do continente, ventos fortes em altos níveis da atmosfera e a passagem de uma frente fria pelo oceano, nas proximidades do litoral paulista.
As áreas que merecem maior atenção incluem a Região Metropolitana de São Paulo, o Vale do Ribeira, o Litoral Norte, a Baixada Santista, a Serra da Mantiqueira, além das regionais de Itapeva, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, onde há um risco elevado de transtornos associados às chuvas. Além disso, regiões como Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Franca, Barretos, Araraquara e Bauru também devem se preparar para volumes significativos de precipitação.
Monitoramento
Em resposta ao cenário de instabilidade, a Defesa Civil estadual ativou um gabinete de crise no Palácio dos Bandeirantes, que funcionará na quinta-feira (24), das 14h às 22h, e na sexta-feira (25), das 8h às 22h. O objetivo é reforçar o monitoramento das condições climáticas, articular ações preventivas com os municípios e garantir uma resposta rápida às ocorrências registradas. Participarão do gabinete agências reguladoras de serviços, concessionárias de abastecimento de água, fornecimento de energia e o Corpo de Bombeiros.
A Defesa Civil orienta a população a acompanhar os avisos oficiais e, em caso de emergência, acionar o telefone 199. É importante redobrar a atenção em áreas de risco, como encostas, margens de rios e regiões com histórico de alagamentos ou deslizamentos.
Alerta
A Defesa Civil orienta a população a acompanhar os avisos oficiais e, em caso de emergência, acionar o telefone 199. É importante redobrar a atenção em áreas de risco, como encostas, margens de rios e regiões com histórico de alagamentos ou deslizamentos.
Leia também: Santa Casa de Marília realiza em maio o 2º Leilão de Gado Beneficente
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.