AMEI: Entidade garante esportes inclusivos para pessoas com deficiência

Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI), comemorou em março, 22 anos de história na cidade. A entidade desenvolve seu trabalho impactando a vida de inúmeras famílias, promovendo a inclusão e a acessibilidade por meio do esporte. A AMEI é uma entidade privada, sem fins econômicos, fundada em 2003 pelo professor Celso Parolisi Filho e atualmente presidida por João Marcato. Desde sua fundação, a AMEI tem se dedicado a promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida por meio do paradesporto, que abrange esportes praticados por pessoas com deficiência.
A entidade favorece crianças, adolescentes e adultos que possuem deficiência física, auditiva, visual e intelectual, além de preparar atletas de alto rendimento para competições em âmbito regional, estadual, nacional e internacional, conquistando mais do que medalhas, mas também motivação e inclusão. Além de oferecer programas de treinamentos esportivos voltados à natação, atletismo, basquete, hidroginástica, futsal e judô para pessoas com e sem deficiência, atendendo aproximadamente 300 alunos em duas linhas de trabalho: uma social e outra de alto rendimento.
No alto rendimento, três atletas se destacam em âmbito mundial: Daniel Tavares Martins, Alana Martins Maldonado e Rebeca de Souza Silva, que foram convocados e participaram das Paralimpíadas Paris 2024, onde Alana e Rebeca conquistaram medalhas de ouro. Entretanto, o foco principal da AMEI não é apenas o alto rendimento, mas sim a garantia de maior participação de indivíduos no mundo esportivo, buscando o esporte como uma ferramenta poderosa para melhorar a qualidade de vida e promover a inclusão social.
“A AMEI é motivo de orgulho para todos nós marilienses, pois demonstra na prática como o esporte pode ser um agente de transformação social e de superação. Começou em um espaço pequeno, mas atualmente é um centro de treinamento completo, que conta com piscina, quadra coberta, campo de futebol e áreas adaptadas para a prática de atletismo. Para nós, é uma grande satisfação poder comemorar estes 22 anos desta instituição que muito tem feito pelos atletas de Marília”, ressaltou a secretária municipal da Cidadania, Sandra Roim.
O trabalho da AMEI é desenvolvido na Avenida Reverendo Álvaro Simões, nº 1.600, no bairro Parque São Jorge, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Para mais informações, o telefone para contato é (14) 3432-3083. A AMEI continua a ser uma referência em inclusão e superação, inspirando a comunidade e promovendo a cidadania por meio do esporte.

Leia também: Sarampo: Alerta da Secretaria da Saúde à população adulta sobre vacinação
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.