Bombeiros fazem teste de mergulho na câmara hiperbáricana da Santa Casa

Representantes do 10º Grupamento de Bombeiros participaram de teste de mergulho na câmara hiperbárica na Santa Casa de Marília. O treinamento envolveu 21 bombeiros que atuam na região Centro-Oeste Paulista. O objetivo da atividade é formar mergulhadores de segurança pública, que atuarão em operações de resgate subaquático e outras atividades especializadas do Corpo de Bombeiros.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, processo seletivo teve início em 7 de fevereiro, contando com cerca de 50 candidatos para apenas 18 vagas. Os testes incluíram provas de condicionamento físico e avaliações específicas de mergulho, como apneia estática, apneia dinâmica, natação e flutuabilidade.
Estiveram na Santa Casa bombeiros das cidades de Marília, Bauru, Jaú, Bariri, Ibitinga, Ourinhos, Araçatuba, Maracaí, Assis e Andradina. Ambos foram avaliados para comprovar a aptidão ao Curso de Mergulho Autônomo do Corpo de Bombeiros, que será realizado em Marília.

Em reconhecimento à parceria entre a Santa Casa de Marília, Oxibarimed e o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, certificado de “Amigo do Bombeiro” foi entregue pelo comando da corporação, que destacou que “a atividade foi fundamental para o sucesso desta etapa do processo seletivo e trará benefícios diretos à sociedade paulista”.
Leia também: Vem aí o “CarnaPompeia 2025” com três dias de festa e diversão para toda a família
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.