Com mais duas mortes por dengue a cidade soma dez e tem outras onze em investigação

Marília (SP), cidade que enfrenta uma epidemia de dengue e está em situação de emergência desde o dia 20 de fevereiro, teve mais duas mortes confirmadas pela Secretaria de Saúde do Estado. Com esses novos óbitos, a cidade agora totaliza 10 mortes em 2025, além de outras 11 mortes que seguem em investigação.
O nono óbito registrado refere-se a uma mulher de 60 anos, portadora de doença crônica. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia seis de março e procurou atendimento médico no dia oito. Após ser internada no Hospital das Clínicas (HC) no dia 15, a paciente faleceu no dia seuinte, 16 de março.A segunda vítima é um bebê de apenas dois meses. Contudo, a Prefeitura ainda não confirmou oficialmente o óbito, sendo a confirmação feita apenas pela Secretaria de Saúde do Estado.
As cinco cidades da região com mais casos
- Marília: 5.474 casos e 10 mortes
- Bauru: 4.651 casos e 1 morte
- Assis: 3729 casos
- Ibitinga: 2.970 casos e 2 mortes
- Cândido Mota: 2.073 casos e 6 mortes
Vacinação
A vacina da dengue, que deve ser aplicada em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, está disponível em todas as Unidades de Saúde de Marília (SP). Porém, a procura ainda é baixa, a cobertura da primeira dose segue abaixo dos 30%, enquanto a da segunda dose está abaixo dos 20%. A situação de baixa procura preocupa as autoridades.

Leia também: Marília comemora 96 anos com atrações especiais o mês todo e desfile Cívico-Militar
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.