Corredores estimam prejuízo de pelo menos 3mil reais com adiamento de maratona

Atletas que se preparavam para a Maratona de Marília (SP), marcada para o dia 23 de março, foram surpreendido com a decisão do organizador de adiar o evento para o dia 10 de agosto. Essa mudança repentina, sem aviso prévio e há cinco dias do evento, gerou frustrações e prejuízos entre os corredores, que dedicaram meses de treinamento e investimentos significativos para se prepararem para a competição.
O atleta Hugo Vita, que mora na cidade de Lins (SP), revelou ao Agora no Interior, que em quatro meses de preparação para a maratona, investiu cerca de mais de três mil reais em equipamentos, suplementos e treinos específicos. Hugo registrou em seu Instagram um depoimento partilhando seu sentimento: “quatro meses jogados fora por uma irresponsabilidade de uma organização” desabafou ele.

Atletas de fora da cidade enfrentaram prejuízos maiores, pois já haviam reservado hospedagens e, devido à proximidade da data, não conseguiram cancelar as reservas. O adiamento não apenas causa transtornos financeiros, mas também afeta o emocional dos competidores. Com a necessidade de reiniciar o ciclo de preparação, os atletas se sentem desmotivados, pois o treinamento realizado até agora não poderá ser aproveitado em agosto. Assim, a expectativa de participar da maratona se transforma em um desafio emocional e logístico, deixando os corredores ansiosos pela nova data.
Nota da empresa organizadora
Em nota e entrevista ao Agora no Interior, a empresa informou que o evento foi remarcado para o dia 10 de agosto de 2025 devido a alterações no percurso, visando maior segurança e uma melhor estrutura para os atletas. Reforçou que o adiamento não está relacionado ao PERMIT – documento de liberação para a realização de corridas, que é emitido por meio da Federação Paulista de Atletismo.
As inscrições já realizadas continuam válidas e não requerem ação dos inscritos. Aqueles que não puderem participar na nova data têm opções como trocar por outro evento do mesmo organizador, receber os kits posteriormente, alterar a distância, transferir a inscrição ou solicitar reembolso até 7 dias após o aviso de cancelamento (18/03).
No entanto, alguns atletas relataram à nossa equipe dificuldades em estabelecer contato com a organização, que não tem respondido às mensagens. Além disso, outros questionaram sobre o prazo de reembolso, que, conforme comunicado, é de sete dias, mas as respostas que têm recebido indicam um prazo até 20 de abril.
Leia também: Maratona adiada e atletas frustrados com a mudança de data
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.