Decisão do MP é favorável à Ric Ambiental em revogação do decreto de intervenção

A justiça de Marília (SP) está avaliando um mandado de segurança solicitado pela Ric Ambiental contra o prefeito Vinícius Camarinha (PSDB). A concessionária busca a revogação do decreto que determinou a intervenção no serviço de abastecimento de água e esgoto, alegando falhas graves na prestação dos serviços.
A empresa argumenta que tem cumprido com as obrigações contratuais e que a intervenção é ilegal e arbitrária. O prefeito justificou a medida com base em relatos de falhas na prestação dos serviços, incluindo reclamações da população e problemas de qualidade no fornecimento de água.
O Ministério Público se manifestou com parecer favorável à concessionária, destacando que a intervenção deve seguir as diretrizes legais e que a agência reguladora local, a AMAE – Agência Municipal de Água e Esgoto de Marília que deve ser consultada antes de qualquer ação. A justiça considerou presentes os requisitos legais para a concessão de liminar, o que pode suspender os efeitos do decreto até a decisão final do caso.
Leia também: A justiça tornou réu o Secretário Municipal de Suprimentos Fernandes Baratela
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.