Dengue continua avançando e mata mais duas pessoas na região

O painel de arbovirose do Estado de São Paulo indicou nesta quarta-feira (26/02/2025), mais duas mortes por dengue no Centro-Oeste Paulista. Desta vez foi uma em Cândido Mota, cidade que agora consta duas vítimas fatais da doença e a outra em Campos Novos Paulista, que registra o primeiro óbito.
A prefeitura de Cândido Mota informou que a vítima é um homem de 78 anos, com comorbidades, e morreu no dia 06/02/2025. A prefeitura de Campos Novos Paulista não divulgou os dados da vítima. Agora já são 10 mortes por dengue registradas na região.
Lembramos que ainda nesta semana, na última terça-feira (24/02/25), o município de Tarumã/SP, que fica na região de Assis/SP, registrou a segunda morte por dengue.
A região do centro-oeste paulista está em alerta para os novos casos de dengue, que ultrapassam os 11 mil, e contabiliza 10 mortes pela doença. O que motivou Os municípios de Marília/SP, Bariri/SP e Quatá/SP decretaram estado de emergência por conta do risco de epidemia de dengue que estão passando.
Em Marília
Em Marília/SP, o decreto foi assina no dia 20/02/2025 e tem validade de 120 dias, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.
A medida dá mais facilidade na compra de insumos, medicamentos e contratação de profissionais, e foi assinado por conta da tendência de aumento dos casos devido às festividades de carnaval e com o calor.
Em bariri
Já em Bariri/SP, a situação de emergência foi decretada no dia 21/02/2025, após a cidade registrar 16 casos da doença. O município não teve mortes pela doença neste ano.
Em Quatá
Quatá/SP anunciou anunciou o decreto no dia 22/02/2025, em razão do aumento expressivo de casos e com o objetivo de prevenção.
Leia também: Dengue avança na região e Tarumã registra a segunda morte pela doença
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.