Eduardo Nascimento quer informações sobre atraso na obra da Casa da Mulher
O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Eduardo Nascimento (Republicanos), protocolou requerimento cobrando do prefeito Daniel Alonso (PL) explicações detalhadas sobre o atraso na entrega da obra da Unidade da Casa da Mulher, cujo término estava previsto para 31 de julho de 2024. A construção, fundamental para o acolhimento e apoio a vítimas de violência doméstica, enfrenta sérios atrasos, gerando preocupação na comunidade.
“A prefeitura assinou um contrato de R$ 891.924,34 com a PVR Engenharia, mas até agora, a obra está longe de ser concluída. A Casa da Mulher é um espaço vital para oferecer acolhimento e reconstruir a cidadania e a autonomia das mulheres que enfrentam violência. O atraso é inaceitável e exige explicações claras,” destacou Nascimento.
No requerimento, Nascimento solicitou que o prefeito envie uma cópia do cronograma de obras e do estágio atual de conclusão, além do plano de trabalho que detalhe os investimentos do Governo do Estado de São Paulo e a contrapartida da Prefeitura. “Queremos entender exatamente em que ponto está a obra e qual a nova previsão de entrega,” afirmou o presidente da Câmara.
Nascimento também chamou a atenção para o estado de abandono da construção, com mato alto e tubulação exposta, além do custo que já ultrapassou R$ 900 mil. “A situação é preocupante, ainda mais considerando que, diariamente, são registrados boletins de ocorrência por violência doméstica em nossa cidade, como noticiado pela TV Tem. Precisamos de respostas e ações rápidas para garantir que a Casa da Mulher possa cumprir seu papel na proteção e apoio às mulheres de Marília,” finalizou.
Leia também TJ aponta que lei de Nascimento sobre dinheiro de multas é constitucional
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.