Eleuses Paiva recebe terreno para construção do AME e confirma recursos de R$ 40 mi

O secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, esteve em Marília na sexta-feira (21/2), no Teatro Municipal Waldir Silveira Mello, onde participou do Encontro de Prefeitos e Gestores de Saúde do DRS-IX (Departamento Regional de Saúde), que reúne 62 municípios.
Durante o evento o secretário recebeu oficialmente das mãos do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) a documentação da área de 26 mil metros quadrados, anexa ao distrito de Lácio, que foi doada pela Prefeitura de Marília para a construção do AME (Ambulatório Médico de Especialidades).
“Só estávamos aguardando este documento que foi entregue pelo prefeito Vinicius Camarinha do local para o Governo do Estado. Agora queremos na segunda quinzena de março abrir a licitação para que as construtoras façam o cadastro e começarmos a construção em abril. O governador Tarcísio de Freitas quer o AME de Marília funcionando até o final do ano que vem”, disse o secretário de Estado da Saúde.
Modernidade e referência
O AME de Marília será um dos mais modernos do Estado, atenderá 19 municípios da região e terá área construída de aproximadamente 12 mil metros quadrados, num investimento de R$ 40 milhões, sendo considerado um mini-hospital, que terá o padrão de grandes centros urbanos, como Ribeirão Preto, com realização de consultas, exames e cirurgias.
Vinicius Camarinha destacou a importância da conquista do AME. “É um sonho de muitos anos do mariliense que está sendo concretizado. O AME será uma grande obra para Marília e toda região. E fico muito feliz em repassar oficialmente essa área para o Governo do Estado”, destacou Vinicius.

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio Nunes, destacou a importancia da visita do secretário, para conhecer as necessidades da cidade e dos representantes da região. “Para nós é uma honra receber o seretário em nossa cidade. Além da sua indiscutível competência técnica, ele é muito humilde e tem uma humanidade que impressiona, atendendo a todos com carinho e atenção. O Dr. Eleuses e o governador Tarcísio estão transformando a saúde do nosso Estado. Só temos que agradecê-los pela parceria e o tão sonhado AME de Marília já é uma realidade”, ressaltou.
Visitante ilustre
O presidente da Câmara, Danilo da Saúde, entregou ao secretário Dr. Eleuses Paiva, o título de Visitante Ilustre do Município. “Mais do que o secretário de Estado, o secretário Paiva é um grande amigo de Marília e dos municípios da região. A Câmara Municipal será sempre parceira dos grandes projetos que beneficiem a população e só temos que agradecer ao secretário e ao governador Tarcísio pela vinda do AME para nossa cidade”, destacou Danilo.
O encontro contou também com as presenças dos vereadores Danilo da Saúde (presidente da Câmara), Elio Ajeka, Rossana Camacho, Vânia Ramos, Wilson Damasceno e João do Bar; do deputado federal Capitão Augusto; da deputada estadual Daniele Alonso; do presidente do Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Parapanema), Luís Gustavo Mendes (prefeito de Palmital); e da diretoria do DRS IX, Célia Marafiotti Netto.
Estiveram presentes também o diretor-presidente da FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti; diversos prefeitos e secretários de saúde da região de Marília; superintendentes dos hospitais de Marília; presidente do Comus (Conselho Municipal da Saúde), Tereza Machado; e presidente do Sindicato Estadual dos Agentes de Saúde, Irineu Gomes dos Santos; entre outras autoridades.
No final da cerimônia, o secretário Eleuses Paiva confirmou novos investimentos do Estado para o combate à dengue e à febre amarela em todo o território paulista. “O governo está fazendo tudo o que é possível, assim como todos os municípios, mas a gente só vai vencer a dengue se tivermos o apoio da população, já que 70% dos focos do Aeges aegypti estão dentro das nossas residências. Os moradores precisam fazer uma vistoria semanal em suas casas, eliminando todo recipiente que tenha água parada”, finalizou o secretário de Estado da Saúde.

Leia também Greve de residentes do Hospital das Clínicas é mantida
Se inscreva em nosso canal no Youtube: Agora Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.