Encenação da Paixão de Cristo reúne e emociona milhares de pessoas em Marília

Na Sexta-feira Santa, dia 18 de abril, o Parque do Povo no Nova Marília foi palco de uma emocionante encenação da Paixão e Morte de Cristo, que reuniu milhares de fiéis e admiradores. O evento, organizado pela Paróquia Santa Rita de Cássia com o apoio da Secretaria da Cultura de Marília, destacou a importância da tradição para a comunidade católica, que vê nesta encenação uma forma de vivenciar e refletir sobre os últimos momentos de Jesus até a ressurreição.
Após intensos ensaios que começaram em fevereiro, a emocionante apresentação tocou o coração dos presentes com a profundidade das cenas que repetiam as mensagens deixadas por Cristo. O elenco, composto por cerca de 80 atores, trouxe à vida os últimos passos e a Paixão de Cristo com talento e dedicação.
Colaboradores voluntários

Entretanto, o sucesso do evento não se deve apenas aos atores. Por trás das cenas, uma equipe enorme trabalhou arduamente para garantir que tudo ocorresse conforme o planejado. Montadores de cenários, costureiras, cozinheiras, profissionais de som, iluminação e entre outros, foram fundamentais para criar o ambiente que transportou o público para os tempos bíblicos.
A encenação da paixão e morte de Cristo é uma tradição da paróquia Santa Rita de Cássia, que no próximo ano chegará à 30ª edição.
A apresentação não apenas celebra a fé, mas também promove a união da comunidade, refletindo os valores de amor, sacrifício e esperança que são centrais na prática do evangelho deixado por Cristo.
A encenação, portanto, não é apenas uma representação teatral, mas uma vivência espiritual que fortalece os laços entre os participantes e a sua fé.

Leia também: Peregrinação do Ano Jubilar reúne 750 fiéis em Vera Cruz para jornada de fé
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.