Carregando...
13 de maio de 2024

Estudo coloca paulistas na liderança de negociação de dívidas em 2023

Marília
27/03/2024 20:32
Redação
Continua após a publicidade...

Moradores do Estado de São Paulo foram os que mais negociaram dívidas em 2023. É o que aponta um estudo realizado pela Pagou Fácil, plataforma inovadora de gestão financeira, que surgiu como uma solução eficaz para ajudar as pessoas a lidarem com suas dívidas de forma mais eficiente e conveniente. 

O levantamento apontou que, entre as regiões do Brasil, São Paulo liderou o caminho, representando 40,19% do total de acessos ao Pagou Fácil. Minas Gerais e Rio de Janeiro vêm a seguir, com 11,01% cada. Esses números destacam a adesão significativa à plataforma. Na sequência, vêm Paraná (9,42%), Bahia (6,93%), Rio Grande do Sul (6,81%), Ceará (6,45%), Goiás (4,44%) e Pernambuco (4,33%).

Imagem produzida por IA/Adobe, que mostra homem segurando papeis
Imagem produzida por IA/Adobe, que mostra homem segurando papeis

A faixa etária das pessoas que procuraram a plataforma para lidar com suas dívidas foi liderada por aqueles que têm entre 25 e 34 anos, representando 28% do total de acessos. A seguir, vêm as pessoas da faixa etária de 18 a 24 anos, com 23%. Aqueles que têm entre 35 e 44 anos vêm logo atrás, com 21% dos acessos, e em seguida estão os de 45 a 54 anos (14%). Os de 55 a 65 anos (8%) e aqueles com 65 anos ou mais (5%). Em relação ao gênero, observa-se uma participação equilibrada entre homens e mulheres, com os acessos divididos em 46% e 53%, respectivamente.

Dispositivos móveis

A mobilidade emergiu como uma tendência significativa, com a grande maioria dos acessos (81%) provenientes de dispositivos móveis, demonstrando a conveniência e a acessibilidade do Pagou Fácil em movimento. A preferência por desktops representou 18%, enquanto os tablets contribuíram com uma pequena fração de 0,30%. “A liberdade financeira é mais do que uma meta, é uma jornada. Com a tecnologia e ferramentas que ajudam na gestão financeira, é possível ver as pessoas se libertarem do fardo da inadimplência e alcançarem seus objetivos financeiros com confiança e controle”, explica Lohran Paschoalotto, do Pagou Fácil.

Leia mais em Soluções digitais e personalizadas são diferenciais no atendimento ao cliente



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.