Garcia da Hadassa quer criar escritório de investimentos, para não perder recursos
O candidato a prefeito de Marília, Jean Patrick Garcia Baleche, o Garcia da Hadassa (Novo) anunciou a criação de um escritório de investimentos na na prefeitura. A proposta é fomentar a elaboração de projetos em todas as secretarias, direcionando para Estado, União e até mesmo à iniciativa privada, a fim de atrair investimentos e investidores. “Quero ser o prefeito que vai abrir a cidade para recursos, geração de renda e oportunidades”, afirmou Garcia.
Ele destacou que a proposta não depende de dinheiro e sim de gestão e trabalho, utilizando a estrutura municipal já existente e cobrando e apoiando as secretarias para que trabalhem pelo melhor de Marília.O novo escritório vai ficr encarregado de elaborar os projetos a partir das demandas existentes nas diferentes áreas. E de forma estratégica para atrair recursos públicos e parceiros privados, respondendo pelo direcionamento mais eficaz desses projetos para resultados efetivos.
Devolução de dinheiro
A decisão de criar um setor especifico para a produção de projetos, se deve ao fato de o município de Marília ter devolvido recursos (ou ter deixado de recebê-los) porque faltaram projetos de execução. “Um exemplo disso está na área da Saúde, onde a cidade perdeu mais de R$ 1,5 milhão, que foi devolvido por falta de um projeto para estruturar atendimento aos pacientes”, ressaltou.
Esse é apenas um dos muitos recursos financeiros que foram devolvidos ou deixaram de ser transferidos ao município, por não haver projetos estruturados para aproveitar o dinheiro disponível. “Nós sabemos que os governos estadual e federal têm dinheiro para repassar aos municípios, mas é preciso apresentar projetos bem elaborados. Além disso, empresas também podem investir na cidade, a partir de projetos para distritos industriais, incentivos para ampliação ou instalação de empresas”, ressaltou Hadassa.
O candidato a vice-prefeito, Eduardo Nascimento, explicou que Marília tem um grave problema de restrição financeira, que impede a cidade de receber investimentos. “O escritório de investimentos vai cuidar para que venham os recursos, enquanto que as secretarias da Fazenda, Administração e outras, devem cuidar das certidões fiscais, que garantem o repasse das verbas. E nós vamos trabalhar em conjunto, para que tudo isso seja viabilizado”, apontou Nascimento.
Leia também Garcia da Hadassa e Nascimento assumem compromisso com o Sebrae
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.