Inscrições para Oficina de Interpretação para Câmera vão até 7 de junho
Estão abertas, até o dia 7 de junho, as inscrições para os interessados em fazer a Oficina de Interpretação para Câmera. A iniciativa é promovida pelo ator e diretor Jonathan Natalício, em parceria com o CCM (Clube de Cinema de Marília). Natalício destaca que a preparação adequada é fundamental para quem deseja se destacar no competitivo mercado audiovisual. “Com a crescente demanda por conteúdos de qualidade, a interpretação para câmera tornou-se uma habilidade essencial para se adequar as exigências do setor”, disse.
A oficina faz parte das ações do Festival de Cinema de Marília 2024. Voltada para atores e estudantes de artes cênicas, a oficina terá início em 13 de junho. As atividades vão ser realizadas em quatro encontros de três horas cada, totalizando 12 horas de atividades intensivas. As inscrições que são de graça e as vagas são limitadas.
Equilíbrio entre teoria e prática
As atividades serão interativas e irão equilibrar teoria e prática. Durante o período, os participantes terão a oportunidade de assistir suas próprias performances gravadas, recebendo feedback detalhado. “Nosso objetivo é que os participantes adquiram ferramentas de pesquisa e se aprofundem na pesquisa pessoal para melhorar suas habilidades técnicas e desenvolvam seu lado artístico”, explica Natalício.
O cronograma inclui desde técnicas básicas de interpretação para câmera, passando por preparação de monólogos e auto testes, até orientações sobre inscrição em agências e plataformas de elenco. Além disso, a oficina irá oferecer uma visão abrangente do mercado de trabalho no audiovisual brasileiro, com destaque para a importância das micro expressões e da naturalidade na atuação para câmera.
Outra vantagem está na oportunidade para networking e contatos profissionais, essenciais para quem busca ingressar ou se estabelecer no mercado audiovisual. “Queremos que os participantes saiam dessa oficina com habilidades técnicas aprimoradas e também com uma rede de contatos que possa ser útil em suas carreiras”, ressalta Natalício.
A oficina de interpretação para câmera foi desenvolvida em contrapartida ao edital selecionado do curta metragem “Schadenfreude”, aprovado pela Lei Paulo Gustavo que conta com o apoio do Governo Federal; Ministério da Cultura; Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria da Cultura.
A iniciativa reflete o compromisso das instituições em impulsionar o desenvolvimento cultural e profissional no interior de São Paulo, contribuindo para a diversificação e descentralização da produção cinematográfica brasileira.
Serviço
Oficina de interpretação para câmera
Início: 13 de junho (quatro encontros de três horas de duração cada)
Inscrições: Até 7 de junho
Participação: Gratuita Inscrições: https://forms.gle/7NJSF8ULVtQDcFnXA
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.