Reforma interdita Terminal de Transporte Coletivo e gera transtornos para os usuários

A partir desta segunda-feira (17) até o dia 27 de março, o Terminal de Transporte Coletivo Urbano de Marília estará interditado para obras de reforma e ampliação. Durante este período, os passageiros poderão continuar utilizando a integração das linhas, porém fora do terminal, com o uso do cartão Marília Card.
No entanto, muitos usuários relataram à nossa equipe que foram pegos de surpresa pela mudança. Eles alegaram não ter sido informados sobre a interdição do terminal, uma vez que os pontos de embarque e desembarque estão funcionando do lado de fora.
De acordo com a Prefeitura de Marília, a interdição foi solicitada pela Secretaria Municipal de Obras e autorizada pela EMDURB. A medida exige que a AMTU gerencie os embarques, desembarques e integrações entre as linhas nas calçadas das ruas Sergipe e Paraíba. A Prefeitura informou também que as obras incluem a instalação de coberturas adicionais e a troca dos alambrados ao longo da Avenida Brasil.
Alterações nos Pontos de Embarque e Desembarque
A Prefeitura explicou que os pontos de ônibus foram realocados para a calçada do Senac, da Catedral São Bento e do Chafariz. Nesses locais, a área será exclusivamente destinada ao estacionamento dos ônibus, com pontos demarcados e placas identificando as linhas. Apenas os veículos de transporte coletivo poderão estacionar nesses locais.

Integração entre Linhas
A Prefeitura também garantiu que, apesar da interdição do terminal, a integração entre as linhas será mantida, desde que os passageiros utilizem o cartão Marília Card. Para quem precisa fazer a integração entre duas linhas de ônibus, o cartão permite o reembarque sem a necessidade de pagar uma segunda passagem.
Foi anunciado que um posto de apoio seria instalado na avenida para emissão dos cartões, facilitando o processo para quem ainda não fez o cadastro. No entanto, os passageiros relataram à nossa equipe que, até o final da manhã de segunda-feira, não havia nenhum posto de atendimento disponível. Como resultado, muitos passageiros precisaram pagar uma nova passagem ao descer do ônibus fora do terminal e embarcar em outro veículo, situação que não ocorria com o funcionamento normal do terminal, que garantia o passe integrado.

Nossa equipe segue acompanhando a situação e está à disposição da população para fornecer atualizações sobre o andamento das obras e o atendimento ao público.
Leia também: Ministério Público investiga ex-prefeito por supostos repasses irregulares à Previdência
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.