Justiça manda Garcia da Hadassa tirar jingle que seria plágio de Vinicius Camarinha
O candidato a prefeito Garcia da Hadassa (Novo) está sendo acusado de fazer plágio do jingle usado pela campanha do também candidato Vinicius Camarinha (PSDB). A Justiça Eleitoral acatou representação da coligação “Marília que Cuida” e determinou que a coligação “Pelo Renascimento de Marilia” suspenda o uso da peça eleitoral, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia. Garcia da Hadassa nega plágio e aponta que vai recorrer da decisão.
O juiz Marcelo de Freitas Brito considerou que o jingle usado por Garcia da Hadassa é muito “semelhante” ao de Vinicius Camarinha, após analisar a representação eleitoral deste último, com pedido de liminar. Os advogados de Vinicius juntaram mídias e outras provas, para sustentar a argumentação apresentada.
Segundo Brito, a semelhança entre as peças publicitárias eleitorais pode induzir os eleitores ao erro na hora de decidir seu voto, o que comprometeria a lisura e a igualdade na disputa. A determinação do magistrado é de que Garcia da Hadassa retire o jingle de todas as suas peças audiovisuais das redes sociais, na internet. Além disso, o candidato do Novo deve se abster de usar o material, em novas postagens.
Jingle de vários candidatos
Por meio de nota à imprensa, Garcia da Hadassa afirmou que não foi notificado e que vai recorrer sim da decisão da Justiça Eleitoral. O principal ponto a ser apresentado, é que o jingle foi produzido por uma agência que comercializou o material para vários candidatos, de São Paulo e de outros estados. Ele argumentou que, se são “parecidos”, pode ser em decorrência dessa coincidência e não plágio proposital.
Leia também Garcia da Hadassa quer criar escritório de investimentos, para não perder recursos
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.