Carregando...
04 de julho de 2024

Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego

Marília
09/06/2024 15:46
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

Ao menos quatro lojas tradicionais de Marília anunciaram o encerramento das operações, alegando falta de apoio e grave crise econômica. Cybelar Móveis e Eletrodomésticos, Zapp Móveis, Casa Formosa e Francine Confecções, todas localizadas na rua São Luiz, estão fazendo promoções para liquidar os estoques.

A informação sobre o fechamento das lojas foi divulgada por responsáveis pelos estabelecimentos em grupos de WhatsApp. Segundo o Agora Interior apurou, a Cybelar, que comercializa móveis em geral, tem mais de 20 anos de operação em Marília. Nesta segunda-feira começa uma grande liquidação.

Da mesma forma, a Casa Formoso, Francine Confecções e a Zapp Móveis anunciaram queima do estoque, com descontos consideráveis, para fechar as portas. Todas devem encerrar suas operações até 30 de junho. Robson Gallo, gerente da Cybelar, anunciou a liquidação para entrega do prédio, com descontos até 80%. “A liquidação compreende todos os móveis e eletrodomésticos de mostruário. Precisamos vender para entregar o ponto, até o final do mês”, anuncia Gallo em vídeo enviado pelo aplicativo (assista aqui).

Gerente da Cybelar, Ricardo Gallo - Reprod./ WhatsApp
Gerente da Cybelar, Ricardo Gallo – Reprod./ WhatsApp

A Casa Formosa compartilhou uma arte, indicando que após 80 anos de funcionamento, vai fechar as portas. Em parte, a medida ocorre após a morte da fundadora da loja, Seiko Uyemura Takimoto, aos 75 anos, em 2021. Naquela ocasião já havia sido anunciado o fechamento, mas os filhos deram continuidade ao trabalho, até agora.

“Não temos palavras para agradecer a todos os nossos clientes e amigos de Marília e região, bem como aos colaboradores e fornecedores, que são parte da nossa história”, aponta a publicação. A liquidação na loja começou na sexta-feira e a previsão é de que as operações estejam encerradas até segunda quinzena de agosto.

Fachada da Casa Formosa, que vai fechar as portas - Reprod./Google Maps
Fachada da Casa Formosa, que vai fechar as portas – Reprod./Google Maps

Marília perde para Vera Cruz

Além de ter o fechamento de empresas, Marília também está perdendo indústrias para cidades da região. Em entrevista ao programa Agora Interior (assista aqui), o prefeito de Vera Cruz, Rodolfo Davoli, anunciou a instalação de uma indústria que está deixando Marília para se instalar no município vizinho, gerando 200 empregos diretos.

“Eu quero aproveitar a audiência do programa para anunciar que a Unipro deve começar as operações na cidade em novembro. Inicialmente, eles falaram que isso ia acontecer em janeiro de 2025, mas a diretoria nos procurou, para informar que em novembro já estarão contratando mão de obra na cidade”, afirmou Davoli.

Leia também Neste domingo tem Baile do Mabeco, na praça do Teatro Municipal



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.