Carregando...
15 de janeiro de 2025

Mais de 600 pessoas participam do lançamento do Programa de Governo de Vinicius

Marília
16/08/2024 16:02
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

O candidato a prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) apresentou, na noite de quinta-feira, em um hotel no Centro de Marília, o plano de governo para uma eventual gestão, a partir de 1º de janeiro de 2025. Cerca de 600 pessoas entre candidatos e candidatas a vereador(a), simpatizantes, correligionários e público em geral, assistiram à explanação feita por Vinicius, ao lado do candidato a vice-prefeito Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (PP).

Vinicius chegou ao local, acompanhado de Rogerinho, por volta das 20h, sendo recepcionado por simpatizantes e pela imprensa. Em entrevista coletiva, Vinicius apontou que fez reuniões por meio do programa Marília que Cuida em bairros nos “quatro cantos” de Marília, em busca de sugestões e conhecimento sobre a situação da cidade. “E o que encontramos foi uma cidade abandonada em todas as áreas que você imaginar. Seja em infraestrutura, saúde, educação, esportes ou qualquer outra área. Está tudo um caos”, apontou o candidato.

Vinicius tira foto ao chegar em evento de divulgação do plano - Carlos Teixeira/Agora Interior
Vinicius tira foto ao chegar em evento de divulgação do plano – Carlos Teixeira/Agora Interior

Segundo Vinicius, é normal que os prefeitos façam diferentes ações nos municípios e alguns setores tenham menor atenção. “Mas o que esse governo fez, nestes quase oito anos, foi um abandono geral, de tudo que você imagina. Nós recebemos queixas e vimos que falta tudo nos bairros, na cidade. Por isso fizemos o melhor Plano de Governo da história de Marília. E isso que vamos apresentar logo mais, para mostrar que vai ser preciso muito trabalho, mas estamos preparados para isso”, ressaltou.

Ao ser questionado sobre o endividamento do município, Vinicius fez questão de afirmar que é por isso que está deixando de ser deputado, para concorrer à Prefeitura de Marília. “Eu já falei isso inúmeras vezes. Eu poderia ficar no conforto do meu mandato, tranquilo, sem me preocupar. Mas atendi uma convocação, o clarmo popular, para recuperar a nossa cidade. E vamos fazer de tudo para conseguir fazer isso, com a ajuda dos governo do Estado e Federal. Tem muito trabalho para fazer, mas estamos preparados”, disse.

Vinicius e Rogerinho observam Programa de Governo - Carlos Teixeira/Agora Interior
Vinicius e Rogerinho observam Programa de Governo – Carlos Teixeira/Agora Interior

Após a entrevista, ele foi ao encontro do público que já estava esperando para assistir ao lançamento do Programa de Governo, que tem todos os projetos relacionados em uma revista de 33 páginas. Durante cerca de 2h horas em apresentou alguns dos principais pontos do programa, explicando como vai desenvolver o trabalho, caso seja eleito e assuma a Prefeitura de Marília em 1º de janeiro de 2025.

Principais eixos temáticos

As Diretrizes do Plano de Governo para o quadriênio 2025 – 2028 do candidato Vinicius Camarinha e Rogerinho trazem quatro grandes destaques, subidividos em 23 subitens. Eles passam por setores como a saúde, desde a atenção primária até a alta complexidade, sem deixar de mencionar as questões estruturais, como a construção de novas unidades. O Poupatempo da Saúde/AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e o retorno da UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados) a Marília estão citados neste eixo.

O documento conta ainda com propostas para Educação, Segurança, Assistência Social, Pessoas com Deficiência, Esportes, Cultura, Lazer e outros. No segmento de infraestrutura, Vinicius propõe projetos voltados à habitação, recuperação das áreas públicas, com pavimentação asfáltica, reforma de prédios e a implantação de dispositivos de acessibilidade. Os itens Saneamento Básico, Meio Ambiente e Defesa Animal também estão contemplados.

Cerca de 600 pessoas participaram do lançamento - Carlos Teixeira/Agora Interior
Cerca de 600 pessoas participaram do lançamento – Carlos Teixeira/Agora Interior

O programa se completa ainda com vários projetos voltados ao Agronegócio/Agricultura, Turismo, Economia Criativa e Emprego e Renda. Os servidores municipais, que enfrentam grande dificuldade no atual governo, também foram contemplados com projetos, no item que recebe o título de “Ações imediatas a serem realizadas”. Neste segmento, são mencionadas ações que são esperadas pelos funcionários públicos há muito tempo, como reajuste salarial, plano de carreira, valorização profissional e outros. Até mesmo o Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília) ganhou um capítulo a parte, com medidas que devem ser tomadas para recuperar o órgão.

Leia também Vinicius reforça apoio ao empreendedorismo ao firmar com compromisso com Sebrae



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.