Menino assassinado em Lácio recebe homenagem com nome em escola

A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Amor Perfeito, no Distrito de Lácio, em Marília, vai receber uma complementação de seu nome em homenagem ao menino Lorenzo Febrônio Nunes, ex-aluno da unidade escolar. Lorenzo tinha cinco anos quando foi morto, em fevereiro de 2024.
A solenidade está marcada para a próxima terça-feira (11/2), às 15h, na própria escola, localizada na avenida Rio Branco, 181. A data atende a um pedido da mãe, pois estará completando um ano do falecimento da criança. Com a alteração, a unidade escolar passará a ser denominada Emei Lorenzo Febrônio Nunes – Amor Pefeito.
Ao ser informada pela Secretaria Municipal da Educação sobre a homenagem ao filho, Laís Febrônio de Lima, agradeceu o carinho do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) e da secretária Cilmara Carreiro. “Como mãe e com o nome dele na escola, que tanto gostava, me traz um pouco de conforto. Ameniza a nossa tristeza. Assim o Lorenzo nunca vai ser esquecido”, disse.
Homenagem merecida
A mãe ainda completou que, para o filho, a escola era um local especial. “Ele não fazia exceção de professoras. Tratava todas iguais. Levava sempre um lanchinho para elas na bolsa, abraçando todas da mesma forma. Hoje, paro e penso que ele veio para nos ensinar sobre o amor que o mundo tanto precisa. É paz e calmaria. Me sinto abraçada por ele todos os dias”, disse Laís.
Segundo a secretária da Educação Cilmara Carreiro, toda a comunidade está convidada para a cerimônia. “Será uma singela homenagem para eternizar a passagem de Lorenzo pela Emei Amor Perfeito”.

Leia também Marília perde o engenheiro e ex-vereador José Carlos Santos de Almeida, aos 81 anos
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.