Carregando...
12 de janeiro de 2025

Menor aprendiz que chegou a gerente conta como foi sua trajetória profissional

Marília
02/10/2024 13:50
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

Em um mercado de trabalho cada vez mais desafiador e competitivo, um profissional que ingressou no mercado de trabalho como menor aprendiz na área administrativa relata como foi a trajetória até chegar ao cargo de gerente de uma grande empresa em Marília. Gabriel Alves conta que viu sua vida profissional se transformar em apenas uma década. Um ano após ingressar na empresa foi efetivado com destaque, recebendo prêmio com uma das melhores pessoas operadoras da sua área de atuação. Suas conquistas não pararam por aí; em 2018 foi promovido a supervisor e, mais recentemente, se tornou gerente.

Tudo isso aconteceu em uma das empresas que mais empregam em Marilia: a Paschoalotto. A compahia se destaca também por valorizar o potencial de seus colaboradores, especialmente aqueles que estão iniciando suas carreiras. Com 25 anos de história, a empresa tem um forte compromisso com a diversidade e a inclusão.

Em entrevista ao programa Agora Interior (assista neste link), Alves conta que enfrentou os desafios de ser um jovem sem experiência, mas encontrou na empresa uma cultura que valorizava a capacitação e o crescimento. “A equipe sempre esteve disposta a me ajudar. Ser premiado como melhor pessoa operadora foi um marco e isso me deu a confiança necessária para continuar buscando novas oportunidades dentro da empresa”, contou. E as premiações não pararam por aí, o agora gerente acumula troféus e placas de reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos anos.

Oportunidade de desenvolvimento

A diretora de recursos humanos Juliana Dorigo, ressalta a importância de cultivar um ambiente inclusivo desde o primeiro emprego. “Nosso objetivo é criar um espaço onde todas as pessoas se sintam valorizadas e tenham oportunidades de se desenvolver. Acreditamos que, ao apoiar os jovens talentos, contribuímos para um futuro mais promissor para a sociedade como um todo”, diz.

Juliana Dorigo, diretora de recursos humanos - Colab./Ass. de Imprensa
Juliana Dorigo, diretora de recursos humanos – Colab./Ass. de Imprensa

Nessa jornada, a Paschoalotto investe em diversas práticas que garantem um ambiente de trabalho positivo e inclusivo. Entre os benefícios oferecidos estão um clube de descontos em empresas parceiras, day-off no aniversário, plano de saúde corporativo e suporte ao bem-estar, entre outras iniciativas que são fundamentais para garantir que seus colaboradores se sintam apoiados profissional e pessoalmente.

“A empresa aceita cada um como é, e oferece ferramentas para nosso desenvolvimento. Aqui podemos sonhar alto e a única limitação é a criada por nós mesmos. O que mais me motiva é olhar para trás e ver todas as chances que foram dadas através do investimento gratuito em meu aprendizado, além de saber que ainda tenho muito espaço para crescimento dentro da Paschoalotto”, ressalta Gabriel Alves.

Com uma cultura organizacional que prioriza a inclusão, a Paschoalotto, reconhecida seis vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, é um exemplo de como as organizações podem gerar oportunidades para jovens em busca de seu primeiro emprego, bem como para pessoas 50+, LGBTQIA+, com deficiência e etnias raciais diferentes, contribuindo para um mercado de trabalho mais justo e igualitário.

Para quem deseja fazer parte da solução junto com a Paschoalotto, a empresa tem vagas disponíveis para operação de telesserviços e atendimento ao cliente. Interessados devem ser maiores de 16 anos, possuir ensino fundamental completo e residir em Marília ou nos distritos da região de Amadeu Amaral, Avencas, Dirceu Lácio e Padre Nóbrega. As entrevistas podem ser agendadas online pelo WhatsApp (14) 3201-5642.

Leia também Oficina Relatos Urbanos, da artista Luciana Crepaldi, está com inscrições abertas



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.