Carregando...
01 de abril de 2025

Milhares de cartas ao Papa Francisco são recebidas diariamente, diz correio italiano

Marília
19/03/2025 20:15
Redacao
Continua após a publicidade...

O volume de correspondências enviadas ao Papa Francisco no hospital Agostino Gemelli, em Roma, aumentou significativamente desde sua internação, há mais de um mês, devido a uma pneumonia. Entre as cartas, muitas são de crianças em tratamento no hospital Bambino Gesù, próximo ao Vaticano, que enviam mensagens e desenhos ao pontífice.

Em uma das cartas, lê-se: “Eu e você juntos”, acompanhada de um desenho do Papa Francisco em uma cama de hospital confortado por uma criança em tratamento oncológico. Outra nota diz: “Caro Papa, sugiro que peça um PlayStation de presente”.

Carta em que uma criança sugere que o Papa peça um videogame de presente./ Créditos: Divulgação Agência Brasil

Um dos principais centros de triagem de serviços postais de Roma registrou um aumento de cerca de 150 quilos de correspondência por dia. Os itens passam por verificações de segurança antes de serem entregues.

Carta com desenho de grupo de crianças rezando pelo Papa./ Créditos: Divulgação Agência Brasil

Estado de saúde do Papa Francisco

O Vaticano divulgou, na tarde da segunda-feira, dia 17 de março de 2025, atualizações sobre o estado de saúde do Papa Francisco internado há mais de um mês no Hospital Gemelli, em Roma, na Itália, devido a uma pneumonia bilateral. De acordo com a Santa Sé, o pontífice apresenta ligeiras melhoras do ponto de vista respiratório e motor.

Foto do Papa Francisco no hospital

No domingo, o Vaticano revelou pela primeira vez uma imagem do Papa Francisco desde que ele começou seu tratamento no hospital Policlinico Gemelli, em Roma, há mais de um mês, devido a uma bronquite que se transformou em pneumonia em ambos os pulmões. Na foto, o Papa é visto de costas enquanto celebra a Santa Missa na capela do seu apartamento, no décimo andar do hospital.

Papa Francisco celebrando missa no hospital após um mês internado. Créditos: Sala Stampa della Santa Sede

No dia seguinte, a Santa Sé emitiu um comunicado explicando o inchaço visível em sua mão, que, segundo a nota, é resultado da sua mobilidade limitada. As informações mais recentes indicam uma melhora em sua saúde. Os médicos afirmaram que o Papa não se encontra mais em estado crítico, embora tenham ressaltado que sua condição ainda é complexa, levando em conta sua idade, a limitação de movimentos e a perda de parte de um pulmão na juventude.

Leia também: RIC Ambiental celebra Semana da Água com ações educativas



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.