Ministério Público investiga ex-prefeito por supostos repasses irregulares à Previdência

O ex-prefeito de Marília (SP), Daniel Alonso (PL), está sob investigação do Ministério Público de São Paulo (MP) em um Processo Investigatório Criminal (PIC) que visa apurar possíveis irregularidades nos repasses de contribuições previdenciárias ao Instituto de Previdência do Município (Ipremm).
Além das questões relacionadas aos repasses, a investigação também examinará eventuais problemas referentes a parcelamentos. O processo foi iniciado após uma representação formal apresentada pela Câmara Municipal de Marília. Para dar andamento à investigação, o Ministério Público requisitou informações ao Ipremm e ao Tribunal de Contas do Estado.
Posicionamento ex-prefeito
Em sua defesa, Daniel Alonso negou qualquer irregularidade e afirmou que a recomposição financeira da previdência municipal é um processo que demanda tempo, conforme discutido em audiências de custódia. O ex-prefeito destacou que existem atualmente 15 parcelamentos em andamento, todos autorizados pela Secretaria da Previdência. Ele também lembrou que o tema já foi objeto de uma ação civil pública movida pela promotoria, a qual foi considerada improcedente pelo Judiciário, com decisão transitada em julgado.
Leia também: Luto em Garça: Morre Fábio Bonassa, aos 54 anos, vítima de um infarto fulminante
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.