Ministro Alexandre Padilha visita Santa Casa de conhece nova unidade de radioterapia

No dia 12 de abril, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, realizou uma visita à Santa Casa de Marília, onde teve a oportunidade de conhecer a nova Unidade de Radioterapia “Milton Tédde”, inaugurada em fevereiro deste ano.
Durante sua visita, Padilha aplicou a vacina contra a gripe em uma colaboradora do hospital, como parte da campanha de prevenção intensificada pelo Ministério da Saúde. Em seguida, ele se reuniu com a direção da unidade, onde discutiram pleitos e demandas, especialmente relacionadas à ampliação do atendimento na área de Oncologia. O superintendente da Santa Casa, Márcio Mielo, destacou a importância do hospital no atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em nível regional e expressou confiança no apoio contínuo do Governo Federal.
O ministro também conheceu as instalações do setor de Oncologia e, após a visita, almoçou no refeitório da unidade. Em entrevista coletiva realizada na Unidade de Radioterapia “Milton Tédde”, Padilha comentou sobre a agilidade necessária para o início das atividades da unidade, enfatizando a importância desse serviço para a região de Marília (SP).

Créditos: Ass. de comunicação da Santa Casa
Unidade de Radioterapia
A nova Unidade de Radioterapia já está pronta para funcionar, com uma equipe multiprofissional contratada e treinada. O acelerador linear foi testado e recebeu a aprovação da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e da Vigilância Sanitária para iniciar os procedimentos. O teto financeiro de R$ 2.472.774,00 por ano já foi credenciado, aguardando apenas a publicação do credenciamento do serviço de Radioterapia da Santa Casa de Marília pelo Ministério da Saúde.
Leia também: Concessionária prevê mais de 180 mil veículos na BR-153 durante os feriados
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.