Modelo de assistência social de Pompeia atrai equipe de gestão de Tupã

Uma equipe de gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família de Tupã esteve em Pompeia na última terça-feira (15/04) para conhecer o trabalho realizado na área. Liderado pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social e Família, Paula Gonçalves, e pela secretária-adjunta, Patrícia Fernandes Soares, o grupo visitou vários setores da administração pompeiana.
Os tupãenses estiveram no CLA (Centro de Longevidade Ativa), o escritório de gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico, o Fundo Social de Solidariedade e o Centro Dia do Idoso. Foram recebidos pelo secretário Paulo Henrique Barbosa e pela primeira-dama Mariana Maranho. “Viemos por recomendação da Diretoria Regional de Assistência Social, que está recomendando Pompeia como referência em boas práticas nessa área. Queremos construir uma parceria intermunicipal forte com Pompeia”, explicou a primeira-dama Paula Gonçalves.
Destaque regional
A proposta de Pompeia para a assistência social tem sido indicada como modelo para outros municípios por técnicos da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social). Ligada ao governo do Estado, o órgão oferece suporte aos Municípios e fiscaliza a execução das políticas públicas do setor. Neste início de gestão, Secretaria de Desenvolvimento e o Fundo Social têm trabalhado para organizar e estruturar os serviços socioassistenciais, seguindo as normas técnicas que orientam o setor.
Além disso, foram criados o CLA, com foco na promoção do envelhecimento saudável, e o Instituto Prospera. Outro projeto em finalização é o Posto Social de Paulópolis, que vai levar àquele distrito todo o atendimento social realizado em Pompeia.

Leia também Polícia investiga mulher por se passar pelos patrões e recupera itens baratos
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.