Morador ameaça servidor ao ser questionado sobre lixo e entulho em área irregular
Um cidadão não identificado ameaçou um servidor municipal, no último domingo, após ser flagrado jogando lixo e entulho em uma área pública, na zona Sul de Marília. O caso foi registrado ao lado do Ecoponto localizado naquela região. O funcionário público, que trabalha no ecoponto, observou quando o cidadão chegou de carro e começou a jogar lixo na área proibida.
Ao ser questionado e alertado de que aquela prática era ilegal, o desconhecido pegou uma garrafa de vidro e ameaçou o trabalhador público. Ele teria afirmado que agrediria quem o impedisse de jogar os materiais no local. Segundo nota da Prefeitura de Marília, o servidor não reagiu, mas fez fotos usando o telefone celular.
Fernando Oliveira, secretário municipal de Limpeza Pública e Serviços, ressaltou que a atitude do homem é considerada crime ambiental, passível de multa. “Depositar lixo e entulho irregularmente é passível de multa. Pedimos para a população nos auxiliar e denunciar, o valor da multa atualmente é de R$ 820. Jogar lixo irregularmente é crime ambiental, previsto em lei”, destacou. Denúncias podem ser feitas através dos telefones (14) 3408-6700 e (14) 3402-6094 (ramal 6094).
A área no entorno do ecoponto da zona Sul é toda cercada, com placas que alertam e orientam as pessoas sobre a proibição de depositar lixo e entulho no local. Além disso, o CPB (Código Penal Brasileiro) prevê pena de seis meses a dois anos de detenção ou multa para quem ameaçar ou desacatar funcionário público no exercício da função. Vai ser registrado um Boletim de Ocorrência, com a consequente abertura de um inquérito policial.
Como medida de segurança, a prefeitura anunciou a instalação de câmeras de videomonitoramento no ecoponto da zona Sul. Por meio desse sistema, que é integrado a chamada Ronda Azul, vai ser possível evitar esse tipo de atitude, além de produzir provas contra os infratores.
Para mais informações sobre como descartar entulhos e inservíveis, a Prefeitura de Marília disponibilizou uma página no site oficial com outros detalhes e orientações. A página apresenta endereços e o que cada um pode receber: https://www.marilia.sp.gov.br/onde-descartar.
Leia também Clube de Cinema de Marília traz 6 filmes premiados na programação de maio
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.