Motim em penitenciária de Gália com agressões, reféns e colchões queimados

Na tarde desta quarta-feira, foi registrada na delegacia de Gália (SP), uma ocorrência de um motim no Pavilhão Habitacional VIII da Penitenciária I de Gália, localizada na rodovia SP – 331. De acordo com o boletim de ocorrência, o motim começou por volta das 15h30, após um desentendimento entre detentos em uma das alas, que evoluiu para agressões físicas generalizadas e sequestro de sete detentos que foram mantidos como reféns.
Durante a ação, os envolvidos atearam fogo em colchões com o objetivo de ferir as vítimas, o que exigiu a intervenção imediata da Equipe Operacional da Unidade, inclusive com o uso de armamentos e hidrantes para controlar as chamas.
Vinte e um agressores foram identificados, incluíndo dois líderes. Conforme apuração da polícia no local, a motivação das agressões seria o fato das vítimas serem integrantes da facção criminosa “Primeiro Comando Puro (PCP)”. Após negociações com os líderes da rebelião, os reféns foram liberados com ferimentos de queimaduras, mas não graves. Já os agressores retornaram às suas celas, sendo a situação finalmente controlada.
Leia também: Concessionária prevê mais de 180 mil veículos na BR-153 durante os feriados
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.