Mulher preta, policial e ativista da causa autista é a vice de Garcia da Hadassa
Faltando poucos dias para as convenções politicas, o partido Novo anunciou, na tarde deste sábado (20/07), a pré-candidata a vice-prefeita de Garcia da Hadassa. A escolhida é a cabo da Polícia Militar Fabiana Marinho, 46 anos, que tem como bandeira a segurança, prevenção às drogas e à violência, e forte atuação na luta pela equidade e garantia de direitos. Garcia escolheu uma mulher, preta e mãe, sendo que um dos filhos possui TEA (Transtorno do Espectro Autista).
“Fabiana Marinho reúne quatro bandeiras simultâneas em um único nome, por isso minha escolha. Com certeza ela tem muito a acrescentar à nossa proposta de governo para construir uma Marília melhor para todos nós”, enfatizou Garcia da Hadassa, pré-candidato a prefeito. Fabiana também é filiada ao NOVO e acredita na visão do partido para uma atuação política mais empática, coerente e com responsabilidade. “Juntos, faremos de Marília uma cidade exemplo. Sempre trabalhei muito pelo que acredito e estou de mangas arregaçadas para somar ao lado de Garcia da Hadassa com coragem e determinação”, disse.
Fabiana Marinho é mariliense e tem um passado recente na política. Ela foi candidata uma única vez, a deputada estadual pelo então PSL, em 2018. Na ocasião, o convite foi inesperado e ela teve duas semanas de campanha, mesmo assim alcançando 5.100 votos, 1.500 somente em Marília. A cabo da PM integra a corporação há 26 anos, sendo que a primeira metade da carreira exerceu na Capital, retornando há Marília há mais de 12 anos.
Esposa do policial reformado Wagner Marinho, ela é mãe de Arthur, de 15 anos, Octávio, de 12, com autismo, e de Emanuella, de 10. Ela integra o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), da Polícia Militar, há 20 anos, atualmente como mentora (formando instrutores). E é pessoa presente e atuante nos eventos e ações de defesa dos direitos das pessoas com autismo e outras condições especiais.
Leia também Novo anuncia convenção para o dia 26 de julho com onda laranja em Marília
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.