Opção de lazer para o fim de semana no Clube do Cinema com preço popular

O Clube de Cinema de Marília, em parceria com a produtora Alumiar Filmes, apresenta um fim de semana repleto de produções que abordam temas como memórias, resistência e afetos. As sessões acontecem às 20h, na sede do Clube, que fica na Avenida Sampaio Vidal, 245, com entrada pelo Museu de Paleontologia.
Sexta-feira, 25/04
Na sexta-feira (25), o destaque será o documentário “Paredes que Falam – Memórias da Moradia Estudantil da UNESP Marília”, dirigido por Fernanda Lima Peixoto, estudante de Pedagogia da universidade. A obra, resultado de um trabalho coletivo entre estudantes, resgata a história de luta e organização da Moradia Estudantil da UNESP na cidade. Através de depoimentos de moradores de diferentes gerações, o filme ilustra o impacto desse espaço na vida de centenas de estudantes de baixa renda, que encontraram ali um ambiente de convivência e resistência. Após a exibição, a equipe do documentário participará de uma conversa com o público.
Na mesma noite, será apresentado o curta “Ainda É A Poesia dos Malditos”, que combina audiovisual e poesia falada em uma celebração da arte marginal. A obra traz três composições poéticas de Bilú, interpretadas com beats de artistas independentes da cena local. Com uma linguagem crítica e popular, o curta se torna um manifesto visual-poético da classe trabalhadora e suas batalhas culturais. A sessão é gratuita.
Domingo, 27/04
No domingo (27), será exibido o longa “Malu”, dirigido por Pedro Freire e distribuído pela Filmes do Estação. O filme, aclamado por críticos e pelo público, narra a história de uma mulher de meia-idade que enfrenta uma crise existencial enquanto lida com as complexidades de suas relações familiares. Misturando dor, afeto e ironia, “Malu” retrata a busca de uma mulher pela melhor versão de si mesma. O filme foi selecionado para festivais internacionais renomados, como o Festival de Sundance, e conquistou prêmios no Festival do Rio 2024, incluindo Melhor Longa-metragem de Ficção e Melhor Roteiro.
Os ingressos para a sessão de domingo custam R$ 12,00 para o público em geral, enquanto associados do CCM têm entrada gratuita. Parte da renda será destinada a melhorias na estrutura do clube.
Cronograma
25 de abril (sexta-feira) 20h
- Documentário: Paredes que Falam – Memórias da Moradia Estudantil da UNESP Marília
Direção: Fernanda Lima Peixoto
Participação: Gratuita - Curta: Ainda É A Poesia dos Malditos
Direção: Meri Moraes
Participação: Gratuita
27 de abril (domingo) 20h
- Filme: Malu
Direção: Pedro Freire
Participação: R$ 12,00 (público em geral). Associados do CCM têm entrada gratuita.
Leia também: Alerta de chuvas fortes, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta(24) e sexta-feira(25)
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.