Carregando...
01 de abril de 2025

Operação policial combate furto de gado, prende um homem e apreende dinheiro e armas

Polícia
28/03/2025 17:12
Redacao
Continua após a publicidade...

Na manhã de quinta-feira, dia 27/03, policiais civis da 1ª Vara Criminal de Marília (SP), cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência em Rosália (SP), distrito de Marília (SP). A operação resultou na apreensão de diversas armas de fogo e uma quantia significativa em dinheiro. A operação foi baseada em investigações que apontavam o envolvimento de um suspeito com antecedentes criminais, na prática de furto de gado.

Durante a ação, os agentes localizaram um revólver calibre .38 com numeração raspada, de marca Rossi, escondido em um pote de arroz na cozinha da casa. O revólver estava municiado com seis cartuchos intactos e dois soltos do mesmo calibre, além de quatro cartuchos deflagrados. A descoberta das armas se deu em um local acessível, o que levantou suspeitas sobre a intenção de ocultação por parte dos moradores.

Apreensões em diversos locais da residência

A operação prosseguiu e, em um quartinho nos fundos da casa, os policiais encontraram um revólver calibre .22 da marca Taurus, que estava desmuniciado, escondido dentro de uma caixa d’água que armazenava grãos de milho. Junto a ele, havia uma sacola plástica contendo 50 cartuchos intactos de calibre .22, além de mais 20 cartuchos do mesmo calibre e quatro cartuchos intactos de calibre .32.

No guarda-roupa do suspeito e da esposa dele, foram encontrados R$ 30.145,00. Já em outro quarto que seria da nora do suspeito, a polícia apreendeu R$ 700,00. As mulheres foram interrogadas, mas não conseguiram explicar a origem do dinheiro. O suspeito conseguiu fugir quando percebeu a chegada da polícia. As investigações em andamento indicam que o homem de 55 anos, tem uma forte ligação com crimes de furto. Equipes policiais realizaram buscas pelo suspeito que fugiu e durante as diligências, ele foi localizado e detido por volta das 14 horas na Avenida Sampaio Vidal, em frente ao Condomínio Ouro Verde.

Prisão e Enquadramento Legal

Com base nas provas coletadas durante a operação, foi dada voz ao homem que responderá por crimes de posse de armas de fogo. As duas mulheres que estavam na residência foram liberadas, mas as investigações continuam para entender melhor a conexão delas com as atividades ilícitas.

A Polícia Civil reforça a importância de denúncias anônimas para coibir práticas criminosas e as investigações prosseguem, e novos desdobramentos são aguardados nas próximas semanas.

Leia também: Trio paranaense é preso após furto de 121 barras de chocolate em supermercado



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.