Operação policial prende casal por tráfico e jovem com arma falsa, em Ubirajara

As polícias Civil e Militar de Ubirajara e de Duartina, com o apoio do canil do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), de Marília deflagraram na manhã desta quinta-feira (15/5) a operação “Maio 2025”, visando o combate ao tráfico de drogas no município. Durante a ação, um casal foi preso em flagrante por tráfico, e um jovem de 18 anos foi detido após ser flagrado exibindo uma arma de brinquedo como se fosse verdadeira em festas e redes sociais.
O trabalho de investigação, comandado pelo delegado Paulo Calil, envolveu observação dos criminosos e filmagens, resultando na prisão dos suspeitos, ambos de 26 anos, fem uma residência localizada na rua Major Franklin Vieira. No local, os policiais encontraram 33 pedras de crack, 23 pinos com cocaína, cinco porções de maconha, uma balança de precisão, dois celulares e R$ 1,1 mil em cédulas variadas.
Prisões preventivas
O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, e o delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Os dois foram encaminhados à Cadeia de Avaí, onde passaram pela audiência de custódia.
A operação contou com o suporte de diferentes equipes policiais e reforça o compromisso das autoridades no combate ao tráfico de drogas na região. A Polícia Civil destacou que ações como essa continuam sendo executadas para desarticular esquemas criminosos e garantir a segurança da população.
Também na quinta-feira, em outro ponto da cidade, os policiais cumpriram mandado de busca na residência de um jovem de 18 anos. Segundo as investigações, ele exibia uma arma em festas, fingindo ser real, assustando os presentes e postando imagens nas redes sociais em tom de ostentação.

Os agentes constataram que o objeto se tratava de um simulacro do tipo airsoft, de pressão. O jovem foi detido pela polícia e a arma foi apreendida. Foi lavrado um termo circunstanciado, sendo que, após os procedimentos, ele foi liberado. A Polícia Civil reforça a importância da conscientização sobre o uso indevido de réplicas de armas e alerta para os riscos da apologia ao crime.
Leia também Parceria entre a prefeitura e Unimar pode melhorar atendimento ao público
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.