Paróquia lança Festa das Rosas com relíquia do maior santuário dedicado à Santa Rita

No dia 23 de abril, às 19h30, a Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada na Zona Sul de Marília, realizará uma Missa especial para o Lançamento Oficial da 9ª edição da Festa das Rosas. A celebração contará com a presença do Pe. Dione Piza, que trará uma imagem peregrina e uma relíquia de primeiro grau de Santa Rita de Cássia, diretamente da cidade de Cássia, em Minas Gerais. A relíquia de primeiro grau é um fragmento do corpo de um santo ou beato católico, como um osso, cabelo ou parte da carne e são consideradas sagradas e valiosas pela Igreja Católica.
O Pe. Dione Piza, missionário que atua no maior Santuário do mundo dedicado à Santa Rita, trará à Marília a espiritualidade e o exemplo da padroeira das causas impossíveis. Segundo o pároco, Pe. Tiago Barbosa, o evento visa reunir os fiéis em torno da espiritualidade de Santa Rita, que sempre seguiu fielmente a Jesus Cristo em meio aos desafios da vida e destaca que a presença da relíquia representa a intercessão direta da Santa em favor das causas difíceis que cada devoto possa apresentar.

Ação após a missa
Após a Santa Missa, a comunidade promoverá o “1º Pão com Linguiça” do Encontro de Casais com Cristo (ECC), com vendas antecipadas a R$15 e quem adquirir, terá direito a um lanche de linguiça, um refrigerante de 200 ml e um doce. O valor arrecadado será destinado à melhoria das estruturas da Paróquia, investimentos na pastoral e apoio às pastorais sociais da região.
Festa das Rosas
De acordo com o pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, Pe. Tiago, a 9ª edição da Festa das Rosas, agendada para maio de 2025, trará novidades e uma atração de renome nacional. Ele enfatizou o empenho da comunidade em criar um ambiente acolhedor para todos os participantes. “Vamos nos preparar para os festejos de Santa Rita, que nos ensina a fé em Jesus Cristo, nosso maior tesouro”, concluiu.

Leia também: Peregrinação do Ano Jubilar reúne 750 fiéis em Vera Cruz para jornada de fé
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.