Carregando...
24 de abril de 2025

Polos de atendimento à dengue recebem 145 pacientes no primeiro dia

Saúde
11/02/2025 20:59
Redacao
Continua após a publicidade...

Balanço divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, um total de 145 pacientes procuraram, no primeiro dia, os serviços oferecidos pelas três polos de atendimento aos pacientes com dengue, em Marilia. Unidades passaram a funcionar em horário especial na última segunda-feira, para atender as pessoas que apresentam sintomas da doença.

Os três polos de atendimento à dengue estão em funcionamento nos seguintes locais: sede da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), na avenida das Esmeraldas, 1.001, que funciona 24h e recebeu 71 pacientes no primeiro dia; a UBS Nova Marília, na avenida Mem de Sá, 360-A, que já atendeu 58 usuários e a UBS Santa Antonieta, na rua Bertha de Camargo Vieira, 595, que prestou atendimento para 16 pacientes, somente na segunda-feira.

“Os polos já estão funcionando para qualquer pessoa que tenha algum sintoma de dengue. Temos uma grande equipe de profissionais da saúde trabalhando para que a população tenha o melhor atendimento. Parabenizo o prefeito Vinicius por oferecer mais esse serviço para a nossa população e agradeço a toda equipe da Saúde pelo empenho em cuidar das pessoas”, afirma Paloma Libanio, secretária municipal da Saúde.

Faça a sua parte

“Qualquer mariliense que tenha algum sintoma de dengue pode procurar um dos nossos polos de atendimento, que prestarão um serviço de qualidade a nossa população. Não estamos medindo esforços para vencermos a dengue e para isso precisamos também que cada cidadão faça a sua parte, cuidando do seu quintal e eliminando qualquer recipiente que tenha água parada”, enfatiza o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).

A secretária Paloma Libanio ressalta também que a população pode procurar todas as outras unidades de saúde do município para o atendimento e tirar as suas dúvidas sobre os sintomas da dengue. “Quem mora perto de uma unidade de saúde pode buscar o primeiro atendimento na própria unidade. Haverá uma equipe de saúde para acolher e avaliar a necessidade ou não de ir até um dos polos. Queremos que todos sejam atendidos com comodidade e qualidade”, destaca Paloma Libanio.

Além das centrais de atendimento à dengue, a Secretaria Municipal da Saúde, tem disponibilizado outros serviços para o combate à dengue na cidade, como a Operação Cata-Treco, nebulizações noturna e costal, bloqueios e visitas dos agentes de saúde e a instalação das EDLs (Estações Disseminadoras de Larvicida).

Secretária Paloma conversa com médico em polo de atendimento - Colab./Ass. de Imprensa
Secretária Paloma conversa com médico em polo de atendimento – Colab./Ass. de Imprensa

Portal do paciente

A Secretaria Municipal da Saúde criou ainda o Portal do Paciente, que pode ser acessado no seguinte endereço eletrônico: https://www.dengue.marilia.sp.gov.br, otimizando o atendimento à população. “Quem estiver com algum sintoma e não souber se pode ser dengue, acesse o portal do paciente, faça o cadastro, efetue o login e clique no botão para iniciar o atendimento. A informação estará ao seu alcance, sem sair de casa”, finaliza a secretária.

Leia também PIB Marília celebra 30 anos de ministério dos pastores Domingos e Rosângela Jardim



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.