Prefeitura de Tupã anuncia ação rigorosa contra dengue e chikungunya

Veículos abandonados nas ruas da cidade serão recolhidos
Nesta semana a Prefeitura de Tupã realizou uma coletiva de imprensa para anunciar o lançamento da campanha “Tupã Mais Limpa”, iniciativa quepassa a adotar um padrão ainda mais rigoroso nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue e chikungunya. Além da intensificação dos trabalhos, a população foi convocada para cooperar com as iniciativas, ampliando, desta maneira, a eficácia da ação.
A campanha vai concentrar esforços, mediante emprego de força combinada entre várias Secretarias, com o objetivo de desenvolver trabalhos específicos e de mobilizar toda sociedade em ações para eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti.
Entre as iniciativas que serão agregadas aos trabalhos já realizados, está a mobilização de estudantes da rede municipal. “As crianças têm um grande poder de sensibilizar os pais, por isso, se tornam grandes aliados nesta campanha”, explicou o prefeito.

A Secretaria de Comunicação, em parceria com a Secretaria de Educação, irá desenvolver um material didático especial, destinado às crianças. Estas cartilhas serão distribuídas aos estudantes da rede municipal de ensino.
Aproveitando a capacidade que o público infantil tem de influenciar os pais e outros familiares, a ação pretende, não somente inspirar e educar as futuras gerações, mas gerar impacto no presente, mobilizando os moradores de todas as faixas etárias contra o mosquito.
A Prefeitura vai intensificar também o trabalho de limpeza em áreas públicas e terrenos particulares. Além de eliminar criadouros, esta ação tem o mérito de exterminar também animais peçonhentos como wscorpiões. Haverá um reforço no número de servidores empenhados nesta ação, garantindo mais agilidade e rapidez.
Outro ponto anunciado é o recolhimento de veículos abandonados nas ruas da cidade. A partir desta semana, haverá um trabalho de rastreamento e identificação destes carros. As equipes da Subsecretaria de Trânsito irão fazer a notificação, mediante adesivo que será colado no próprio veículo, e localizar o dono, comunicando-lhe a situação.
Se em um prazo de cinco dias o veículo não for removido, será guinchado e levado para o pátio. Após isto, abre-se contagem de 30 dias para a retirada e, caso isso não ocorra, o carro é levado a leilão, com os recursos sendo revertidos para a intensificação das ações de combate às arboviroses.
Ritmo acelerado
Na coletiva de imprensa foi destacado também, que o trabalho focado no combate ao inseto transmissor das arboviroses, vai ser intensificado com a combinação de todas estas forças. Ações como a busca ativa por criadouros e a pulverização de inseticidas casa a casa, no período diurno, e a nebulização no período noturno continuarão.
Leia também: Com casos de dengue em alta, governo de SP decreta situação de emergência no Estado
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.