Carregando...
12 de maio de 2024

Remendo em rede elétrica provoca tragédia em São Paulo

Marília
10/01/2024 21:35
Redação
Continua após a publicidade...

Um remendo na rede elétrica da rua Pedro de Toledo, em frente ao Hospital do Servidor, no  bairro Moema, na zona Sul de São Paulo, provocou a morte de João José da Silva. Ele é pai de Mayara Yasmin Aguiar da Silva, ex-secretária geral do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília). O incidente aconteceu na noite de terça-feira, quando São Paulo foi atingida por um forte temporal.

Segundo relato de testemunhas, João José, de 62 anos, dirigia o carro, tendo como passageira a esposa, de 60 anos. Chovia e ventava muito forte. O galho de uma árvore se desprendeu, atingiu a rede de alta tensão e derrubou o cabo energizado sobre um carrinho de pipoca. O vendedor Anderson Fernandes relatou que, ao perceber que estava pegando fogo, correu para o interior de uma loja. “Todos correram, porque o cabo estava energizado e foi bem na hora que o rapaz chegou com o carro”, contou Fernandes em entrevista ao Brasil Urgente.

Nuvens de chuva sobre Marília; temporal em São Paulo provoca morte - Carlos Teixeira/Agora Interior
Nuvens de chuva sobre Marília; temporal em São Paulo provoca morte – Carlos Teixeira/Agora Interior

Segundo os relatos, o cabo de alta tensão caiu na rua e os pneus do carro começaram a pegar fogo. Apesar dos apelos das testemunhas, o motorista saiu do veículo e pisou na enxurrada, que estava em contato com o fio. Neste momento ele sofreu uma grave descarga elétrica e desmaiou. O Corpo de Bombeiros e a Enel Distribuição São Paulo foram chamados, mas os dois órgãos demoraram para chegar.

Tragédia

Após a chegada do socorro, a rede de energia foi desligada e a mulher foi resgatada. Ela foi socorrida e passa bem. O capitão André Elias informou que as equipes ainda tentaram reanimar João José, que estava em parada cardiorrespiratória, mas não foi possível reverter a situação.

Ainda de acordo com testemunhas, essa não foi a primeira vez que houve um incidente com a rede elétrica, naquele local. O fio teria se rompido exatamente onde foi feito um “remendo” anteriormente. A Polícia Civil deve abrir um inquérito para apurar as responsabilidades no incidente. O corpo de João José da Silva vai ser velado no Cemitério Valle dos Reis, localizado na rodovia Regis Bittencourt, 5901, em Taboão da Serra, das 8h as 11h desta quinta-feira. O sepultamento ocorre no mesmo local.



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.