Representantes de entidades assistenciais apoiam candidato Vinicius Camarinha
O social tem sido prioridade no trabalho do candidato a prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), com a conquista de inúmeros recursos e emendas para as entidades assistenciais de Marília. Vinicius, ao lado de seu vice, Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (PP), reforçou seu apoio às essas entidades e destacou que continuará apoiando o setor na condição de prefeito. Várias propostas na área social foram elaboradas dentro do seu Plano de Governo, construído com a participação popular em reuniões nos bairros.
Ao longo de toda sua vida pública, como deputado estadual e prefeito de Marília, Vinicius sempre foi um grande parceiro das entidades da cidade, destinando importantes recursos. Vinicius e Rogerinho ressaltaram o trabalho em prol de equipamentos sociais, como, por exemplo, Associação Filantrópica, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), ACC (Associação de Combate ao Câncer) e Instituto Lottus. Estas entidades desempenham atividades essenciais para acolhimento de crianças, adolescentes, jovens e idosos.
“Queremos reforçar todo nosso apoio dentro da área Social, investindo no trabalho das entidades, que cuidam das crianças, idosos e pessoas com deficiência intelectual ou física. Vamos retomar programas relevantes para a sociedade, como a Casa do Pequeno Cidadão, e resgatar nossos irmãos que vivem em situação de rua”, destaca Vinicius.
Segundo a coordenadora administrativa do Instituto Lottus, Sandra de Fátima Cordeiro Roim, o trabalho da entidade na Vila Barros conta com quatro frentes de atendimento: criança e adolescente; primeiro emprego; medida socioeducativa e terceira idade. “Durante todos os anos, nosso deputado Vinicius foi peça fundamental para a qualidade do serviço oferecido dentro do Instituto para crianças, adolescentes e jovens, gerando oportunidades para o primeiro emprego. Enquanto prefeito, ele foi o melhor prefeito para a alimentação das crianças. Tenho certeza que como prefeito novamente, a partir do ano que vem, o terceiro setor terá um olhar mais humanizado em Marília”, declara Sandra.
Conforme o presidente da Apae de Marília, João Adelmo Foresto, o atendimento da Apae abrange mais de 420 pessoas, na faixa etária dos três anos até a terceira idade. “Eles recebem acompanhamento de assistente social e psicológico, além de todo o suporte pedagógico. Como deputado e prefeito, Vinicius sempre ajudou a Apae com emendas e tem muito carinho por nossos atendidos. Ele teve participação em obras importantes, como a construção do refeitório e ampliação do setor de Saúde”, comenta.
Entre as diversas propostas na área Social, Vinicius, que trouxe o Restaurante Bom Prato para Marília em sua última gestão como prefeito, também almeja ampliar a oferta da refeição. “Vamos ampliar o número de restaurantes sociais e lançar o Bom Prato Móvel, em parceria com o Governo do Estado, para levarmos a refeição em todos os bairros. São refeições de qualidade a um custo acessível. Os centros de referência de assistência social e os voltados ao idosos também serão ampliados e reforçados”, afirma.
Leia também Vinicius quer fazer Feira Nacional da Alimentação em parceria com indústrias
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.