Carregando...
26 de fevereiro de 2025

RIC Ambiental mantém suas operações e reforça compromisso com a população

Marília
26/02/2025 18:50
Redacao
Continua após a publicidade...

A RIC Ambiental informa que, apesar da intervenção decretada pelo Prefeito de Marília nesta quarta-feira (26), o abastecimento de água e os serviços de saneamento seguem operando normalmente. A concessionária reforça o compromisso de todos os seus colaboradores com a população e garante que todas as medidas estão sendo tomadas para manter a qualidade dos serviços prestados.

Desde o início da concessão, a RIC Ambiental tem trabalhado para aprimorar a infraestrutura dos sistemas, promovendo investimentos essenciais para garantir um abastecimento estável e seguro para a população. Entre as principais ações, destacam-se a perfuração de novos poços profundos, como o PG.08, no Distrito de Lácio e a recuperação de poços inoperantes, como o PSG.04, no Maracá III, que voltou a operar após quase um ano parado, reforçando o fornecimento de água para a região.

Além disso, a concessionária realizou o aprofundamento do poço PSG-02 Água do Norte, do Sistema de Abastecimento Cascata, e colocou em operação o Poço PG.07 Gigantão, na Zona Norte, ampliando a produção de água garantindo mais segurança hídrica para Marília, tratando problemas históricos de falta d’água e oferecendo um serviço mais eficiente para os marilienses.

Em face ao decreto do Prefeito, nesta data recebemos o Sr. Cesar Henrique da Cunha Fiala, nomeado interventor, no escritório da concessionária para tratar com máxima seriedade e plena transparência os assuntos concernentes à concessão. Essas e outras iniciativas demonstram a lisura e o comprometimento da RIC Ambiental em melhorar e fortalecer a infraestrutura de abastecimento da cidade.

Relembre

A prefeitura de Marília, decretou nesta quarta-feira, dia 26/02, a intervenção na concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgoto, concedidos à empresa Ric Ambiental, por meio de contrato de concessão assinado em 2024.

O decreto foi publicado em 26/02/2025 no Diário Oficial do município e a ação tem prazo de seis meses. A partir de agora, todas as ações da concessionária estão sob a responsabilidade do Secretário da Administração da prefeitura, César Henrique da Cunha Fiala.

No decreto, são apontadas falhas na prestação dos serviços concedidos, que segundo a prefeitura, resultaram em consideráveis prejuízos à população, precariedade dos serviços, entre outras situações. Também é mencionado o reajuste que teria sido realizado sem o parecer prévio do Conselho Municipal de Saneamento Básico.

Leia também: Prefeitura realiza intervenção na RicAmbiental para apurar irregularidades

 



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.