Rua próxima a Emef de Pompeia ganha sinalização e garante mais segurança

A administração municipal de Pompeia, sob a liderança do prefeito Diogo Ceschim (Podemos), segue priorizando ações voltadas à proteção da população e ao cuidado com a comunidade escolar. A prefeitura instalou um windbanner nas imediações da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Pompeia “Grupão”, localizada próxima à SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros), também conhecida como Via Expressa. O objetivo é alertar os motoristas sobre a presença de crianças e a necessidade de reduzir a velocidade ao transitar pelo local.
A medida integra uma série de ações estratégicas da atual gestão voltadas à segurança no trânsito, especialmente em áreas com grande fluxo de estudantes. A sinalização instalada possui alta visibilidade e transmite uma mensagem direta: “Atenção! Escola”. A intenção é chamar a atenção dos condutores e evitar acidentes, promovendo um ambiente mais seguro para todos.
Atenção às crianças
“O cuidado com nossas crianças é uma das prioridades do nosso governo. Estamos atentos às necessidades da comunidade e empenhados em tomar medidas práticas e eficazes para preservar vidas. Essa sinalização é mais um passo na construção de uma cidade segura, acolhedora e preparada para o futuro”, afirmou o prefeito Diogo Ceschim.

A prefeitura também avalia a implementação de novas medidas de segurança no entorno de outras escolas no Município, como reforço na sinalização horizontal e parcerias com órgãos de trânsito para ações educativas e de conscientização junto à população. Com essa iniciativa, a gestão municipal reafirma seu compromisso com a segurança, o bem-estar e o desenvolvimento de uma cidade cada vez mais humana e responsável.
Leia também Justiça libera FGTS e seguro-desemprego para funcionários de patrão desaparecido
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.