Carregando...
01 de abril de 2025

Santa Casa inaugura 10 leitos de UTI com a presença de vereadores e autoridades

Saúde
01/03/2025 16:00
Redacao
Continua após a publicidade...

A Santa Casa de Marilia inaugurou, na última quinta-feira (27/2) mais dez leitos de UTI Adulto (Unidade de Terapia Intensiva). Agora, com o reforço, o hospital passa a contar com 29 leitos do gênero para atender os 62 municípios que integram o DRS-9 (Departamento Regional de Saúde). O investimento foi de R$ 1,2 milhão.

A vice-presidente do Legislativo, a vereadora Sílvia Daniela Domingos D’Ávila Alves, a Professora Daniela (PL), representou o presidente Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSDB), no evento. Segundo ela, a inauguração é um marco em um momento em que a saúde se mostra cada vez mais desafiadora.

“A ampliação da capacidade de atendimento intensivo representa um passo fundamental para salvar vidas e garantir o bem-estar da nossa população. Estes novos leitos não são apenas números, são a materialização do nosso compromisso com a saúde e a vida. São a esperança renovada para aqueles que mais precisam, a certeza de que Marília está preparada para enfrentar os desafios que se apresentam”, disse.

Projetos e melhorias

O provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, aproveitou o evento de inauguração para agradecer o apoio que o hospital tem recebido, tanto do empresariado quanto da sociedade em geral e da classe política em campanhas e projetos de melhorias. “Quero saudar do porteiro, pessoal da limpeza, enfermeiro, médico, até o superintendente e dizer da minha gratidão por tudo o que vocês fazem por este hospital. Não podemos deixar de reconhecer a ajuda que recebemos do município, do Estado e do governo federal, além dos vereadores, que também não medem esforços para atender nossas demandas”, ressaltou.

Vereadores e demais autoridades na Santa Casa - Foto: Paulo Cansini
Vereadores e demais autoridades na Santa Casa – Foto: Paulo Cansini

Além da vice-presidente da Câmara, estiveram presentes no evento os vereadores Fabiana Camarinha (Pode), Luiz Eduardo Nardi (Cidadania), Delegado Wilson Damasceno (PL) e Élio Ajeka (PP). O secretário municipal adjunto de Saúde, Gabriel Fontes Loeve, representou o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) e a secretária municipal da Saúde, Paloma Libânio.

Leia também Residentes do HC encerram greve, com promessa de contratação em 60 dias

Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.