Flagrante polêmico: Secretário de Marília é preso por fraude em placa de veículo

Em uma ação rápida, a PM (Polícia Militar) prendeu em flagrante o secretário de Suprimentos da Prefeitura de Marília, Fernandes Baratela, acusado de adulterar as placas do seu carro. A prisão ocorreu próximo ao estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, na zona Leste da cidade.
Segundo apuração do Agora Interior, os policiais receberam uma denúncia anônima sobre um Volkswagen Golf com emplacamento irregular estacionado próximo à sede da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana). Após reforçar o patrulhamento na região, os agentes localizaram o veículo trafegando pela avenida das Esmeraldas, próximo à esquina com a avenida Vicente Ferreira.
Baratela, que havia perdido a eleição para prefeito em Tarumã em pleitos anteriores, estava ao volante no momento da abordagem. Diante da confirmação da adulteração das placas, o automóvel foi apreendido e o secretário levado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Marília, onde recebeu voz de prisão.
Conforme apurou o Agora Interior, o secretário foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo, crime com pena de três a seis anos de reclusão. Por ser infração inafiançável, a decisão sobre a liberdade de Baratela caberá exclusivamente a um juiz. A Polícia Civil manteve sigilo sobre detalhes do caso.
O secretário permanece detido na CPJ e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (14/2). O desfecho poderá definir se ele será liberado ou permanecerá sob custódia.
Cargo em risco
Por meio de nota, a Prefeitura de Marília informou que “não se manifestará sobre o caso, por tratar-se de assunto pessoal”. Entretanto, fontes do governo municipal já falam, nos bastidores, que Baratela pode ser exonerado do cargo nos próximos dias. O Agora Interior acompanha os desdobramentos e atualizará essa reportagem assim que surgirem fatos novos.

Leia também Polos de atendimento à dengue recebem 145 pacientes no primeiro dia
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.