Carregando...
01 de abril de 2025

Armação política? Secretário Fernandes Baratela deixa cadeia e fala em armadilha

Política
14/02/2025 17:56
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

O secretário municipal de Suprimentos de Marília, Fernandes Baratela, foi solto na tarde desta sexta-feira, após audiência de custódia, e afirmou ter sido vítima de uma “armação” após ser detido na quinta-feira (13/2) à tarde, acusado de adulteração das placas do veículo que conduzia, um Hyundai HB20.

Baratela, que passou a noite preso na CPJ (Central de Polícia Judiciária) negou veementemente as acusações, destacando que jamais andaria com placas adulteradas e que a denúncia anônima é parte de um plano para comprometer sua imagem pública.

Baratela foi abordado pela Polícia Militar na avenida das Esmeraldas, logo após participar de uma reunião na Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília). Ele refutou categoricamente as acusações de adulteração e classificou o episódio como uma armação grosseira. Em entrevista ao portal de notícias AssisCity, o secretário reiterou que, dada sua familiaridade com o trajeto diário próximo à Polícia Rodoviária, nunca esperaria ser surpreendido por uma acusação tão infundada.

Denúncia anônima

Acostumado a passar por fiscalizações frequentes, Baratela acredita que a denúncia anônima foi motivada por interesses obscuros. As investigações agora se concentram em identificar a origem da denúncia e verificar se houve interferência externa.

Baratela declarou que pretende continuar no cargo, contando com o apoio e a confiança do prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB). Ele reforçou seu histórico sem irregularidades e destacou que a administração municipal reconhece sua integridade. Baratela era vice-prefeito em Tarumã e as últimas eleições concorreu ao cargo majoritário, mas foi derrotado nas urnas.

Confiança mantida

Por meio de nota, ainda na terça-feira, a Prefeitura de Marília declarou que o caso era “de natureza pessoal e não se manifestaria sobre o episódio”. O prefeito Vinicius Camarinha também não deu declarações sobre o ocorrido. Fernandes Baratela disse que segue confiante na sua inocência e colabora com as investigações para restabelecer a verdade.

Secretário Baratela vai passar a noite na CPJ - Colab./Ass. de Imprensa
Secretário Baratela passou a noite na CPJ – Colab./Ass. de Imprensa

Leia também Vinicius Camarinha visita o projeto Amor de Criança e anuncia repasse de R$ 800 mil



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.