Sindicatos fortalecem laços para garantir direitos aos servidores municipais

Representantes do Sinserm (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região) visitaram o Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) na última semana para conhecer a experiência da entidade mariliense na conquista de um benefício destinado aos servidores aposentados e pensionistas da cidade. Os diretores foram recebidos pela presidenta Vanilda Gonçalves de Lima, vice-presidente Luci Milreu, diretora jurídica Maria Luíza e a secretária geral Elitânia Nobre.
O diretor do Sinserm, Moisés Cristo, explicou que Marília tem uma legislação que garante um auxílio-saúde aos aposentados e pensionistas, algo que ainda não existe em Bauru. Segundo Moisés, que estava acompanhado dos diretores Erivelton da Silva e Valdecir Rosa, muitos aposentados bauruenses enfrentam dificuldades financeiras significativas após deixarem seus cargos, perdendo benefícios como vale-alimentação.
Além de buscar entender como o benefício foi conquistado em Marília, os representantes sindicais de Bauru aproveitaram a oportunidade para trocar experiências sobre desafios comuns enfrentados pelas categorias. Moisés destacou que temas como assembleias, estratégias de mobilização e interação com os servidores foram debatidos no encontro.
O sindicalista ressaltou a importância da união entre os trabalhadores para fortalecer a luta por melhores condições de trabalho e salários. “O servidor deve estar sempre ao lado do seu sindicato, trabalhando para garantir direitos e conquistar avanços para todos”, disse.
União sindical
Para a presidenta do Sindimmar, Vanilda Gonçalves de Lima, a visita do Sinserm reforça a relevância do trabalho sindical realizado em Marília. Segundo ela, é motivo de orgulho ver que o município serve de exemplo para outras cidades da região no que diz respeito à valorização dos servidores aposentados.
Vanilda também enfatizou que, apesar das particularidades de cada município, os problemas enfrentados pelos servidores públicos são semelhantes. Questões como terceirização, falta de diálogo com a administração e desafios sindicais modernos são pautas comuns que exigem união e mobilização constante.

A troca de experiências entre os sindicatos de Bauru e Marília fortalece a luta por direitos dos trabalhadores nos serviços públicos municipais em toda a região. Segundo os representantes das entidades, a colaboração entre sindicatos ajuda a ampliar conquistas e a garantir que a categoria tenha voz ativa na busca por melhores condições laborais. O encontro reafirmou a importância da solidariedade sindical, demonstrando que, independente da cidade, os servidores têm desafios comuns e podem somar forças para enfrentá-los juntos.
Leia também Sindimmar faz reflexão sobre a luta dos servidores pela garantia de direitos
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.