Carregando...
13 de janeiro de 2025

Sindimmar marca assembleia presencial no Paço Municipal da Prefeitura de Marília

Marília
15/03/2024 11:51
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

O Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) vai fazer, na próxima terça-feira (19/03), a terceira assembleia para discutir a pauta de reivindicação do dissidio da categoria, cuja data base é 1º de abril.

A reunião presencial foi uma das deliberações tomadas pelos(as) servidores(as) durante a última assembleia, realizada no dia 12 de março. O encontro entre os(as) servidores(as) vai ser às 18h30 em primeira chamada e 19h em segunda, com qualquer quórum.

Também foi deliberado em assembleia que, no mesmo dia, a partir das 8h30 da manhã, os(as) trabalhadores(as) vão estar mobilizados em frente a prefeitura, aguardando uma definição de reunião com a administração municipal.

Na manhã desta segunda-feira, o assessor especial Alysson Alex Souza e Silva, enviou um documento informando que não vai atender o sindicato nesta terça-feira, tendo em vista “outros compromissos assumidos anteriormente”. Ele sinalizou que vai ser preciso aguardar uma nova data, na semana do dia 25 de março.

Edital de convocação para assembleia do dia 19 de março - Colab./Assessoria de Imprensa
Edital de convocação para assembleia do dia 19 de março – Colab./Assessoria de Imprensa

A presidente do Sindimmar, Vanilda Gonçalves de Lima, aguarda por essa reunião, para discutir os índices que foram aprovados em assembleia pelos servidores. “O governo municipal vem mantendo a postura de não dialogar com a categoria, protelando a reunião para discutir o dissídio e outros temas importantes aos(às) servidores(as). Insistimos que essa reunião deve acontecer ainda essa semana, devido aos limites do calendário eleitoral”, destacou.

Vanilda lembrou ainda que a administração municipal foi notificada sobre a reivindicação da categoria no dia 21 de fevereiro. “Já se passaram quase 30 dias e o governo municipal repete a prática de não dialogar e não apresentar o índice de reajuste”, ressaltou.

Nos dois encontros anteriores, a categoria decidiu que seria reivindicado 15% de reajuste salarial, além de R$ 300 de vale refeição, com valor equiparado ao vale saúde, dos aposentados e pensionistas. A administração municipal já foi notificada sobre a decisão, mas informou que ainda não tem uma resposta à reivindicação.

Leia mais em Sindimmar define índice da campanha salarial em 2024



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.