Terminou a greve dos médicos residentes do HC após serem informados que em 60 dias as solicitações serão atendidas

Terminou hoje a greve dos médicos residentes do Hospital das Clínicas (HC) de Marília. A paralisação, que durou uma semana e começou na última sexta-feira, dia 28, exigia mais anestesistas e o fim do rodízio nas cirurgias eletivas.
Em comunicado divulgado à imprensa na manhã de hoje, os médicos informaram que após reconhecimento das tentativas de solução por parte da superintendência do hospital e da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a greve foi finalizada. A gestão do Hospital das Clínicas informou que existe uma expectativa de resolução dessa situação nas próximas semanas, sendo 60 dias um período estimado para a solução definitiva. Caso o problema não seja resolvido dentro desse prazo, existe a possibilidade de nova paralisação, sem flexibilidade, o que poderá afetar a continuidade dos serviços prestados.
Relembre
A paralisação de quase 50 médicos residentes no Hospital das Clínicas (HC) de Marília/SP, que começou na sexta-feira (21), provocou o cancelamento de cirurgias eletivas de diversos pacientes. Em resposta à greve, o secretário de Estado da Saúde se reuniu com os residentes e prometeu uma solução até esta terça-feira dia 25/02, o que não foi cumprido e a greve permaneceu. O Governo Estadual garantiu que há verba disponível, mas o HC afirmou que a contratação de anestesiologistas está em andamento, sem previsão de conclusão.
Motivos da greve
De acordo com os grevistas, o motivo seria a falta de médicos anestesistas na equipe e os cancelamentos recorrentes de cirugias eletivas. Além disso, os grevistas apontaram que os pontos citados geram um prejuízo para a prática dos médicos residentes do HC e também para os pacientes. A maior parte dos residentes que aderiram à greve faze parte do centro cirúrgico.
Leia também: Greve de médicos residentes do Hospital das Clínicas é mantida
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.