Tupã confirma a 3ªmorte por chikungunya e tem outras 10 em investigação

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã confirmou que laudo do Instituto Adolfo Lutz, emitido na quarta-feira, dia 19 de março de 2025, atestou o terceiro óbito em decorrência de febre chikungunya em Tupã (SP). A vítima trata-se de um homem de 78 anos, com histórico de comorbidades. O paciente recebeu tratamento e acompanhamento, mas veio a óbito em 11 de fevereiro deste ano.
O município está em alerta com um cenário preocupante. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, dos quase três mil casos confirmados de chikungunya em todo o Estado de São Paulo neste ano, mais de 1500 são de moradores de Tupã (SP), equivalente a mais da metade dos casos de todo o Estado.
No começo do ano, a cidade chegou a liderar o ranking de cidades com mais casos da doença no Estado de São Paulo. E a cidade tem ainda, outros 10 óbitos em investigação.
Leia também: RIC Ambiental celebra Semana da Água com ações educativas
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.