Vereador de Vera Cruz é condenado a pagar indenização por ofensa a policial militar

O vereador de Vera Cruz (SP), Evandro Nereu Gimenez, de 61 anos, foi condenado em uma ação criminal por ofensas a um policial militar da mesma cidade. Ele foi condenado a pagar uma indenização de 7 mil reais ao ofendido. A decisão foi proferida pelo juiz Pedro Siqueira de Pretto, do Juizado Especial Cível do Fórum de Marília, e cabe recurso.
De acordo com os autos do processo, Gimenez gravou um vídeo durante uma abordagem da Polícia Militar no dia da votação, 6 de outubro, em que uma equipe policial foi acionada para atender a uma denúncia relacionada a ofensas proferidas pelo vereador próximo a uma zona eleitoral em Vera Cruz.
Após o incidente, o vereador publicou nas redes sociais sua versão dos fatos, descrevendo a ação policial como uma “pouca vergonha” e alegando ter sido constrangido e ameaçado com uma arma. Ele mencionou o nome do policial, chamando-o de “covarde” e anunciou a intenção de fazer uma representação contra ele junto ao comando da PM.
Sentença
A sentença destaca que “a atitude extrapola quaisquer direitos, caracterizando um abuso. A ofensa ao autor, em uma rede aberta, não é um meio legítimo para contestar uma eventual arbitrariedade”. Além disso, os autos incluem um vídeo gravado no local que contradiz a versão apresentada pelo vereador sobre a conduta do policial.
Leia também: Ministério Público investiga ex-prefeito por supostos repasses irregulares à Previdência
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.