Vinicius anuncia R$ 2 milhões para melhorar merenda e situação de professores

A Prefeitura de Marília vai investir R$ 2 milhões, com recursos próprios, para ampliar a variedade de produtos da merenda escolar e adotar medidas que também beneficiam os professores. O anúncio foi feito pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) na tarde desta segunda-feira (3/2), no Teatro Municipal Waldir Silveira Mello, em evento que contou com a presença da secretária da Educação, Cilmara Carreiro, secretários de outras pastas, merendeiras, professores e outros convidados.
O Programa Municipal de Alimentação e Investimentos para a Educação apresentou a nova estrutura de merenda da rede municipal de ensino. Cerca de 400 pessoas acompanharam o anúncio feito por Vinicius Camarinha. “A nossa merenda escolar vai contar com mais de 50 produtos alimentícios diversificados e enriquecidos com nutrientes. Os nossos alunos terão todas as condições para uma boa aprendizagem, com refeições diárias e que apresentam uma grande variedade de frutas, verduras e legumes”, destacou.
Novos alimentos
Entre as novidades do cardápio da merenda escolar estão: feijão-preto, grão-de-bico e ervilha seca (leguminosas); amêndoa, castanha de caju, castanha-do-pará, nozes e uva-passa (oleaginosas); cereal de milho, aveia em flocos e macarrão penne (cereais e grãos especiais). Além de mais de 20 itens para uma refeição balanceada e inclusiva, com produtos sem lactose, sem glúten e vegano. “Todos os dias, teremos uma proteína – com carne branca ou vermelha – nas refeições. São mais de 30 novidades no cardápio que, a partir de março, vão melhorar bastante a alimentação dos nossos alunos”, acrescentou Vinicius.
Segundo a Secretaria Municipal da Educação, o novo programa é supervisionado e monitorado pela equipe de nutricionistas que atende a rede municipal de ensino. “É uma grande diversidade de gêneros alimentícios que, certamente, vão contribuir bastante para o desenvolvimento escolar dos nossos alunos. Todo o programa é acompanhado pelas nutricionistas da nossa Divisão de Alimentação Escolar”, ressaltou a secretária Cilmara Carreiro, que também é professora.

Benefícios aos educadores
No lançamento do novo programa, o prefeito Vinicius anunciou também a adoção de outras importantes medidas para a Educação de Marília, como a autorização para implementação da jornada especial dos professores e a garantia de uma hora de almoço para os docentes das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) que atuam em período integral. “Investir na Educação é uma prioridade do nosso governo. Assumimos este compromisso na campanha e estamos colocando em prática com o anúncio destas novas ações. Esta é a Marília que cuida das pessoas”, comentou o prefeito Vinicius Camarinha.
A rede municipal de educação de Marília conta com cerca de 18 mil alunos, matriculados em 19 Emefs, duas Emefeis, 40 Emeis e duas entidades parceiras (Lar da Criança e Amélie Boudet). Desse total, 45 unidades escolares possuem ensino integral. Além dessas escolas, a Educação municipal conta ainda com o Cemaee (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado) e com duas unidades de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Leia também Requerimento de Danilo da Saúde pede informações sobre a instalação do AME
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.