Carregando...
12 de janeiro de 2025

Votação tem poucos incidentes e alguns candidatos votam nas primeiras horas

Política
06/10/2024 12:19
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

A votação em Marília começou tranquila e sem muitos incidentes neste domingo (06/10). O Agora Interior visitou algumas escolas e seções eleitorais, constatando o registro de apenas uma urna com problemas na Seção 285, na Escola Estadual Mário Covas, na zona Norte, que pretende a 400ª Zona Eleitoral. Na 70ª foram registrados problemas em quatro urnas. Duas delas foram reinicializadas e voltaram a funcionar normalmente. Outras duas tiveram o dispositivo de mídia substituídos e passaram a operar em seguida.

Em Marília, 172 mil eleitores vão escolher o próximo prefeito e 17 vereadores que vão atuar de 2025 a 2028. A 70ª Zona Eleitoral tem 310 seções que vão receber, até às 17h, 84.270 eleitores aptos a votar. Na 400ª Zona Eleitoral são pouco mais de 88.700 eleitores, distribuídos em 297 seções.

Votação de candidatos

Garcia da Hadassa votou na escola Amilcare Mattei - Colab./Ass. de Imprensa
Garcia da Hadassa votou na escola Amilcare Mattei – Colab./Ass. de Imprensa

Os candidatos a prefeito estão votando em diferentes horários. O empresário Jean Patrick Garcia Baleche, o Garcia da Hadassa (Novo) votou às 8h na Escola Estadual Amilcare Mattei. Ele estava acompanhado do vice, vereador Eduardo Nascimento (Republicanos) e votou rapidamente. Ao final da votação, concedeu entrevista à imprensa, apontando que espera por um resultado positivo das urnas no final da tarde. Após a entrevista, foi até o Colégio Interação, acompanhar a votação de seu vice.

Vinicius Camarinha votou ao lado da família - Carlos Teixeira/Agora Interior
Vinicius Camarinha votou ao lado da família – Carlos Teixeira/Agora Interior

O deputado estadual Vincius Camarinha (PSDB) votou acompanhado da esposa e dos filhos na Escola Estadual Monsenhor Bicudo. Eram por volta das 10h30 quando ele chegou na escola, cumprimentou algumas pessoas e rapidamente seguiu para a Seção 178, onde vota. Após fazer a biometria, seguiu para a cabine onde, com a ajuda dos filhos, fez a votação. Em entrevista à imprensa, ele destacou que foi uma campanha árdua, ao lado do povo e que espera por um resultado positivo no final da tarde.

Voto facultativo

O voto é facultativo para menores de 18 anos e maiores de 70. Apesar disso, o reitor da Unimar (Universidade de Marília), Márcio Mesquita Serva, fez questão de exercer seu direito. Ele votou na E.E. Monsenhor Bicudo, acompanhado da esposa, a vice-reitora Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva.

Reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, conversa com policial - Carlos Teixeira/Agora Interior
Reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, conversa com policial – Carlos Teixeira/Agora Interior

Em entrevista ao Agora Interior, Márcio Serva destacou a importância de votar, na expectativa de que o melhor candidato vença as eleições. “É um momento importante em que todos nós devemos fazer a nossa parte. E que o escolhido pela população possa fazer uma boa gestão, voltada ao bem comum, para resolver os problemas crônicos da cidade. Nós precisamos de uma saúde que possa atender a todos, menos buracos nas ruas e a aplicação do dinheiro público de forma responsável”, ressaltou.

Leia também Eleição é desafio para convivência de pessoas com opiniões e escolhas divergentes



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.