Carregando...
05 de abril de 2025

Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego

Marília
04/04/2025 02:16
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

No dia do aniversário de Marilia (4/4) o Agora Interior traz uma notícia com exclusividade: O Grupo Muffato vai construir, num prazo de cerca de sete meses, uma unidade do Max Atacado na zona Norte de Marília. E tem mais: o Mercado Livre, que está construindo um CD (Centro de Distribuição) anexo à Examar (Recinto de Exposições Santo Barion), deve iniciar as operações em “meio barracão” já em abril, com o emprego de 500 trabalhadores. Nesta matéria, você vai saber também todos os detalhes sobre estes dois empreendimentos e ainda o lançamento de um residencial, com 160 apartamentos, em área próxima ao CD do Mercado Livre.

O jornalista Carlos Teixeira, que assina essa matéria, fez um trabalho de campo durante 15 dias, em busca de informações sobre a construção do Max Atacado da zona Norte. Segundo o levantamento, com fontes que preferiram se manter em anonimato, uma vez que o Grupo Muffato não quis se manifestar oficialmente, o empreendimento, com investimento de cerca de R$ 50 milhões, vai ser construído na avenida Luiza dos Santos Alves, esquina com a avenida Eugênio Coneglian.

A área total tem 16.700 m², mas vai ser dividida em 7.686 m² de área construída para o mercado e outros 4.623 m² de estacionamento. Anexo ao estacionamento vai ficar a área de docas e depósito, para abastecer o hipermercado. A expectativa é de que sejam gerados cerca de 250 empregos diretos, impactando na economia daquela região da cidade.

Preparo do terreno

O terreno, considerado plano, está recebendo obras de terraplanagem e aterro, que estão sendo realizadas pela Replan Engenharia, de Marília. Funcionários ouvidos no local apontaram que o aterro deve consumir 23.000 m³ (metros cúbicos) de terra. A previsão é concluir essa etapa em até 15 dias, para início da construção propriamente dita. Especialistas ouvidos pelo Agora Interior apontam que a construção deve ser rápida, pois utiliza estruturas pré-moldadas, com previsão de término até outubro/novembro.

O acesso ao Max Atacado zona Norte se dará pela avenida Eugênio Coneglian, mas o estacionamento e a entrada das docas será pela avenida Luiz dos Santos Alves. A capacidade do estacionamento é para até 250 veículos. Além da mão de obra direta, o empreendimento deve gerar outras centenas de empregos indiretos, em razão da demanda de fornecedores.

Operários trabalham em aterro da área - Carlos Teixeira/Agora Interior
Operários trabalham em aterro da área – Carlos Teixeira/Agora Interior

Max Olímpia

O lançamento do Max Atacado zona Norte de Marília deve seguir os mesmos parâmetros do Max Olímpia, na região de São José do Rio Preto, que está em adiantado estágio de construção, com previsão de entrega no início do próximo semestre. Segundo reportagem publicada pelo próprio Grupo Muffato, o diretor da empresa, Ederson Muffato, já apresentou o projeto de Olímpia ao prefeito Geninho Zuliani.

O Max Olímpia está sendo construído no Jardim Leonor, com mais de 12 mil m² de área construída e 300 vagas de estacionamento majoritariamente cobertas. É um endereço privilegiado, na avenida João Rimoli Neto, 1320, de excelente acesso pela av. Desembargador Manuel Arruda, próximo ao entroncamento com avenida Mário Vieira Marcondes, um ponto bom para atender o setor de turismo, grande vetor econômico da cidade.

De acordo com Ederson Muffato, diretor do Grupo Muffato, a rede chegou a um dos principais polos turísticos do Brasil. “Acreditamos muito no potencial de Olímpia e queremos fazer parte do crescimento exponencial da cidade, apostando na vocação da região, com seus parques aquáticos e riqueza cultural”, aponta.

Construção do MAX Olímpia está em ritmo acelerado - Colab./Ass. de Imprensa
Construção do MAX Olímpia está em ritmo acelerado – Colab./Ass. de Imprensa

Mercado Livre

O Agora Interior também esteve no canteiro de obras do CD do Mercado Livre, que fica na sequência da avenida Eugênio Coneglian, anexo ao recinto de exposições e eventos da Examar. A reportagem apurou que os trabalhos seguem adiantados, sendo que a primeira fase das operações já deve começar em abril, com o uso de “meio barracão” e o emprego de cerca de 500 pessoas.

A conclusão total do Centro de Distribuição deve ocorrer em junho, quando o quadro de funcionários pode chegar a 2.000 trabalhadores diretos, responsáveis por todo o processo de separação, embalagem e encaminhamento das mercadorias. Como o CD mariliense vai atender as encomendas com entrega em até 24h, a previsão é de que a unidade deve trabalhar dia e noite, sem pausas.

Entrada de veículos e barracão do CD do Mercado Livre - Carlos Teixeira/Agora Interior
Entrada de veículos e barracão do CD do Mercado Livre – Carlos Teixeira/Agora Interior

Novos prédios

O Agora Interior apurou ainda que, a poucos dias, foi aprovado um projeto para construção de 160 apartamentos em área próxima ao depósito do Mercado Livre. A responsável pela obra seria a Construtora Pacaembu, que tem vários empreendimentos naquela região da cidade. As fontes ouvidas pela reportagem não puderam antecipar muitos detalhes sobre o conjunto residencial, porque ele foi recém aprovado e não foram passados detalhes sobre as configurações dos prédios ou número de operários envolvido na construção.

A região Norte de Marília vem apresentando um franco crescimento, tanto nas margens da SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros), próximo ao Distrito de Padre Nóbrega e dos bairros Trieste Cavichiolli, Jardim Morana e Maracá, como na região próxima a Examar, entre as avenidas Eugênio Coneglian e Sigismundo Nunes de Oliveira. Estas áreas têm empreendimentos de terrenos (Jardim das Flores), prédios da MRV e construção de casas pela construtora Pacaembu.

Leia também Biblioteca Municipal divulga a programação especial de aniversário da cidade

Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.