Cinegoria e Clube de Cinema fazem esquenta para interessados em projetos audiovisuais
A produtora Cinegoria e o Clube de Cinema de Marília fazem um “esquenta” para os interessados em desenvolver projetos audiovisuais. Nos dias 16 e 18 de abril, acontece o CristaLab, que é um laboratório de desenvolvimento de roteiros. A ação é uma das primeiras atividades do 2º Ciclo de Formação de Cinema do Interior. Iniciativa vai oferecer aos participantes informações relevantes sobre a comercialização de projetos audiovisuais e a escrita de roteiros para longas-metragens.
Gratuita, a ação vai contar com a orientação de consultores de renome na indústria cinematográfica. Com isso, vai ser possível proporcionar uma oportunidade valiosa para todos os interessados em participar desse ciclo de formação. Para participar do CristaLab, basta acessar o canal do Festival de Cinema de Marília, no Youtube. (Clique aqui)
Conheça os consultores
Ale Paes Leme se destaca na criação audiovisual, tendo sua websérie “Fake Live” alcançado mais de sete milhões de visualizações e conquistado 14 prêmios em festivais.
A roteirista Thays Berbe é conhecida por seu trabalho em séries de renome como “Todxs” para HBO, “Sintonia” da Netflix, na segunda temporada da Série “As Five” para a Globoplay, entre outros trabalhos.
O produtor audiovisual Guilherme César, já dirigiu documentários e foi roteirista de séries impactantes, como “PCC: O Poder Secreto” para HBOMax e a minissérie documental inédita “Maníaco do Parque: a história não contada” para a Prime Vídeo. Esta atuação demonstra sua habilidade em narrativa documental e ficcional.
Cláudia Seneme do Canto une cinema e educação, atuando na fronteira entre esses campos. Ela traz uma abordagem inovadora ao processo criativo além de desempenhar um papel ativo no Grupo de Pesquisa no Laboratório de Imagem Experiência e Criação da Unesp de Rio Claro e no coletivo Kino Olho de Rio Claro.
Completando o time, o cineasta Cristiano Anechini, presidente do Clube de Cinema de Marília e fundador da produtora Cinegoria. Ele tem no currículo a série de ficção “Segredos Tropicais”, o longa-metragem documental “Preta Revolucionária” (em produção) e premiados curtas de ficção.
Juntos, os consultores vão proporcionar aos participantes insights valiosos e orientações fundamentais para o desenvolvimento de suas habilidades de roteiristas ajudando-os na tarefa de escrever e promover seus longas-metragens.
“Esta ação representa um passo importante para a formação de novos talentos e o fortalecimento da indústria cinematográfica em nossa região. Estamos comprometidos em proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para todos os interessados em participar do ciclo de formação”, destacou Anechini.
Serviço
Esquenta CristaLab
=> 16/04 – Comercialização de Projetos Audiovisuais com Ale Paes Leme
=> 18/04 – Escrita de roteiro do Primeiro Longa-Metragem com consultores do CristaLab
Horário: 20h
Participação: Gratuita (Para participar dos encontros ao vivo acesse o link https://www.youtube.com/@festivalcinemamarilia)
Outras informações: https://www.instagram.com/festivalcinemamarilia/
Desenvolvimento de roteiros
O CristaLab é uma ação do 2º Ciclo de Formação de Cinema do Interior, parte do Festival de Cinema de Marília 2024. Os selecionados para o CristaLab na categoria roteiro para longa de ficção e roteiro para longa documentário vão receber bolsas para se dedicarem aos seus projetos que totalizam R$ 10 mil. Assistentes de roteiro vão ter acesso gratuito ao curso online introdutório.
As inscrições para o ciclo estão abertas até o dia 24 de abril. Os interessados em concorrer para as bolsas de roteiristas devem submeter suas ideias escritas em texto corrido ou argumentos para projetos de documentário e ficção, respectivamente. Já os candidatos a assistentes de roteiro devem fornecer uma breve biografia e uma carta de motivação. Para outras informações e inscrições acesse: www.festivalcinemamarilia.com.br
O 2º Ciclo de Formação de Cinema do Interior foi aprovado por meio da Lei Paulo Gustavo. Ele conta com o apoio do Governo Federal; Ministério da Cultura; Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura. A iniciativa reflete o compromisso das instituições em impulsionar o desenvolvimento cultural e profissional no interior de São Paulo, contribuindo para a diversificação e descentralização da produção cinematográfica brasileira.
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.