Com decisão do TRE, Tupã é reconhecido prefeito no voto e na Justiça
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) confirmou, por unanimidade, a candidatura de Milton Carlos de Mello, o Tupã (Republicanos), mantendo integralmente a decisão da Justiça Eleitoral de Presidente Prudente. Com a sentença, Tupã está apto a assumir o cargo de prefeito no dia 1º de janeiro de 2025 de fato e de direito. Ele obteve 52,81% da votação válida, com um total de 56.800 votos.
O juiz Régis de Castilho, relator do caso no TRE-SP, seguiu o entendimento do juiz eleitoral Fábio Mendes Ferreira, de Prudente, que já havia rejeitado o pedido de impugnação feito pelos candidatos a vereador Eudes Elias da Silva e Valmir dos Santos, ambos do grupo derrotado nas eleições de 2024, encabeçado por Paulo Lima (PSB) e Fábio Santo (União Brasil).
Em setembro, o juiz de Presidente Prudente extinguiu o pedido de impugnação e condenou os denunciantes a pagar uma multa de dez salários mínimos cada um (cerca de R$ 14 mil), por litigância de má-fé, ou seja, uma conduta abusiva, desleal ou corrupta. A Justiça entendeu que a ação foi movida sem base legal e com o objetivo de prejudicar Tupã durante a campanha eleitoral. Outro pedido de impugnação, movido por Rosnaldo Cavalcante dos Santos, também foi rejeitado, reforçando a legalidade da candidatura de Tupã.
Com a nova decisão, o TRE-SP validou a punição aos adversários pela tentativa de impugnação infundada. Tupã, eleito no último dia 06 de outubro, está confirmado como o próximo prefeito de Presidente Prudente e assumirá a gestão da maior cidade do Oeste Paulista no dia 1º de janeiro de 2025. Segundo o Agora Interior apurou, ele já está dando início ao processo de transição, com o atual prefeito Ed Thomas (MDB).
Leia também MP e Gaeco arquivam investigação contra o ex-secretário Eduardo Nascimento
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.