Com reservatórios críticos, RIC Ambiental pede para população economizar água
Com o calor forte e a falta de chuva, os níveis dos reservatórios em Marília está atingindo níveis críticos. Segundo nota da RIC Ambiental, Marília está enfrentando quase dois meses sem chuvas. Diante disso, a empresa reforça seu apelo à população para que economize água. “O calor extremo, somado à estiagem prolongada, tem aumentado significativamente o consumo, o que agrava ainda mais a situação”, aponta a nota.
A empresa alerta que, sem a colaboração de todos, os reservatórios podem não suportar a alta demanda, levando a possíveis falhas no abastecimento nos próximos dias. A empresa já está tomando medidas para enfrentar o cenário, mas ressalta que o uso consciente e responsável da água por parte dos marilienses é essencial.
Entre as ações recomendadas, a RIC Ambiental sugere evitar o uso de água em atividades que não são essenciais, como lavar carros e calçadas. Pequenas atitudes como reduzir o tempo no banho, fechar a torneira ao escovar os dentes ou lavar a louça, reutilizar a água da lavagem de roupas, entre outras atitudes simples, podem fazer grande diferença nesse momento.
Leia também Golpistas usam RIC Ambiental para tentar aplicar golpes em bairros
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.